Cotidiano Destaques Mundo

Snapdragon 768G aparece em vazamento com nova versão do Redmi K30

A Qualcomm deve lançar em breve o processador Snapdragon 768G, novo componente da empresa com desempenho para celulares intermediários e suporte para 5G. Recentemente, o chip apareceu em um vazamento equipando uma nova versão do Redmi K30 e também deu as caras em benchmarks, que mostram um ganho de performance em relação ao modelo 765G.

Uma listagem no e-commerce chinês JD.com revelou que a Xiaomi lançará o novo Redmi K30 5G Speed Edition com o processador Snapdragon 768G, mas sem dar detalhes sobre o componente. Depois, um vazamento feito na rede social Weibo e compartilhado no Twitter revelou mais detalhes sobre o chip.

O chip será lançado com o Redmi K30 Speed Edition

O chip será lançado com o Redmi K30 Speed EditionFonte:  Gizchina 

De acordo com as informações, o Snapdragon 768G será um chip octa-core com o núcleo principal rodando em 2,8 GHz e uma solução secundária entregando até 2,4 GHz. As outras seis CPUs entregarão até 1,8 GHz de frequência. A placa gráfica deve ser a Adreno 620, mesma presente no 765G, mas com clock de 750 MHz, garantindo até 20% mais desempenho.

De acordo com o responsável pelo vazamento, o novo chip da Qualcomm também passou pelo benchmark chinês AnTuTu e conseguiu uma pontuação na casa dos 360.000. Em grau de comparação, o Snapdragon 765G consegue fazer cerca de 300.000 no mesmo teste.

Até o momento, a Qualcomm não confirmou as especificações do Snapdragon 768G e sua existência ainda não foi oficializada. A apresentação oficial do Redmi K30 5G Speed Edition ocorrerá no dia 11 de maio, durante um evento online. Com isso em mente, pode ser que a revelação formal do chipset só seja feita na data.

Fonte:TECMUNDO

Publicações relacionadas

Após duas horas de trabalho, bombeiros controlam incêndio em usina; parte de prédio ficou destruído

Redação

Quadrilha invade casa de ex-coronel da PM e rouba 108 armas em Manaus

Redação

Casos de Dengue aumentam 200% entre janeiro e fevereiro em relação ao primeiro bimestre de 2019 no AM

Redação

Deixe uma resposta