Cotidiano Destaques Mundo

Snapdragon 768G aparece em vazamento com nova versão do Redmi K30

A Qualcomm deve lançar em breve o processador Snapdragon 768G, novo componente da empresa com desempenho para celulares intermediários e suporte para 5G. Recentemente, o chip apareceu em um vazamento equipando uma nova versão do Redmi K30 e também deu as caras em benchmarks, que mostram um ganho de performance em relação ao modelo 765G.

Uma listagem no e-commerce chinês JD.com revelou que a Xiaomi lançará o novo Redmi K30 5G Speed Edition com o processador Snapdragon 768G, mas sem dar detalhes sobre o componente. Depois, um vazamento feito na rede social Weibo e compartilhado no Twitter revelou mais detalhes sobre o chip.

O chip será lançado com o Redmi K30 Speed Edition

O chip será lançado com o Redmi K30 Speed EditionFonte:  Gizchina 

De acordo com as informações, o Snapdragon 768G será um chip octa-core com o núcleo principal rodando em 2,8 GHz e uma solução secundária entregando até 2,4 GHz. As outras seis CPUs entregarão até 1,8 GHz de frequência. A placa gráfica deve ser a Adreno 620, mesma presente no 765G, mas com clock de 750 MHz, garantindo até 20% mais desempenho.

De acordo com o responsável pelo vazamento, o novo chip da Qualcomm também passou pelo benchmark chinês AnTuTu e conseguiu uma pontuação na casa dos 360.000. Em grau de comparação, o Snapdragon 765G consegue fazer cerca de 300.000 no mesmo teste.

Até o momento, a Qualcomm não confirmou as especificações do Snapdragon 768G e sua existência ainda não foi oficializada. A apresentação oficial do Redmi K30 5G Speed Edition ocorrerá no dia 11 de maio, durante um evento online. Com isso em mente, pode ser que a revelação formal do chipset só seja feita na data.

Fonte:TECMUNDO

Publicações relacionadas

Prefeitura prorroga decreto e mantém atividades presenciais fechadas na administração municipal

Redação

Contraprova confirma 1º caso de coronavírus no Brasil, diz fonte

Redação

Governo do Amazonas apresenta programação especial no Dia da Mulher

Redação

Deixe uma resposta