Amazonas Destaques Manaus

Sindicato dos Jornalistas do AM e ANJ manifestam apoio a jornalista agredido

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) emitiram nota, nesta sexta-feira (24), manifestando apoio ao jornalista Alex Mendes Braga, apresentador do programa “Amazonas Diário”, do Grupo Diário de Comunicação, que foi agredido por dois homens na noite de quinta-feira (23), após deixar a redação do jornal Diário do Amazonas.

Em nota, a ANJ afirma que o atentado claramente “visa intimidar o jornalista e o grupo de comunicação para o qual trabalha”.PUBLICIDADE

“É preocupante que a atividade jornalística seja alvo de violências como essa, pois elas atingem não apenas os profissionais da imprensa e as empresas de comunicação, mas sobretudo o direito da sociedade de ser livremente informada”, diz a associação.

Leia mais:Sindicato dos Jornalistas emite nota de apoio a repórter agredido no aeroporto

O Sindicato dos Jornalistas do Amazonas afirma que, sob qualquer justificativa, “jornalista pode ser impedido ou agredido por realizar seu trabalho”.

“Repudiamos a agressão cometida contra o jornalista Alex Mendes Braga e este sindicato cobra que as investigações sejam céleres na apuração e identificação dos agressores”, diz a nota.

Exame de corpo de delito

Na manhã desta sexta-feira, o jornalista registrou Boletim de Ocorrência e foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.

Publicações relacionadas

Na gestão de Alfredo, “casinhas de saúde” funcionarão como pontos de apoio às UBSs

Redação

Trabalhadores essenciais da prefeitura recebem primeira parcela do 13º nesta sexta-feira, 15/5

Redação

Hemoam acompanha grávidas com fator sanguíneo negativo em Manaus

Redação

Deixe uma resposta