Amazonas Destaques Manaus

Shoppings de Manaus retomam funcionamento em horário normal a partir desta terça (1º)

Os shoppings de Manaus voltam a funcionar em horário normal a partir desta terça-feira (1º). Os centros de compras ficaram quase três meses fechados por conta da pandemia de Covid-19, e reabriram no dia 1º de junho, após autorização por meio de decreto do Governo do Amazonas.

Essa é a terceira mudança nos horários de funcionamento desde a retomada das atividades do setor. No dia 27 de julho, aconteceu a primeira ampliação de horário. O decreto do Governo do Estado não estabeleceu horário de funcionamento dos shoppings.

Segundo o presidente da Associação de Logistas do Amazonas Shopping, André Gesta, como o decreto não estabelecia essa limitação, o horário foi definido em acordo entre lojistas e administradores de shoppings.

“Começamos com um horário reduzido e gradativamente fomos aumentando. Agora, os shoppings começam a reabrir de 10h às 22h. Mas esse primeiro horário é facultativo, então algumas lojas podem abrir às 11h e seguir até 22h, até para aproveitar a retomada do comércio e até mesmo os auxílios que o governo está dando para a população”, disse.

O Amazonas Shopping, na Zona Centro-Sul, volta a funcionar, nos dias de semana, das 10h às 22h. Já nos fins de semana, a praça de alimentação abre de 12h às 22h e as lojas de 11h às 22h. O Shopping Grande Circular, na Zona Leste, também divulgou que passará a funcionar, todos os dias, das 10h às 22h.

No Manauara Shopping, que fica na Zona Centro-Sul da capital, lojas e quiosques estão autorizados a funcionar de 10h às 22h. No domingo, o funcionamento será de 14h às 21h. Já em relação à praça de alimentação e restaurantes, o horário é de 12h às 22h. No Sumaúma Park Shopping, na Zona Norte, o novo horário de funcionamento é 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 21h, no domingo.

O Manaus Plaza Shopping divulgou que as lojas podem abrir, na semana, de 12h às 20h, enquanto o horário da praça de alimentação será de 11h às 20h. No domingo, a praça abre às 11h e segue até 20h, enquanto as lojas funcionarão de 14h às 20h.

O Shopping Ponta Negra, Zona Oeste, também seguirá um novo cronograma de funcionamento. De segunda a sábado, lojas, quiosques, a praça de alimentação e espaços de lazer estão abertos de 10h às 22h. No final de semana, a praça abre às 12h e segue até às 22h. As lojas e quiosques seguirão de 14h às 21h.

O Shopping Manaus ViaNorte, na Zona Norte, também segue as mudanças e durante a semana passará a funcionar de 11h às 22h. No domingo, o horário será reduzido. Praça de alimentação e âncoras estão autorizadas a funcionar de 12h às 21h e lojas e quiosques de 14h às 21h. Já o Studio 5 informou que de segunda a sábado, lojas e praças e alimentação abrirão de 11h às 21, enquanto no domingo, as lojas podem funcionar de 14h às 21h, e a praça de 12h às 21h.

Por fim, o Millenium Shopping funcionará, de segunda a sábado, de 9h às 21h. No domingo, o espaço permanecerá fechado. O shopping também orienta seus clientes a usarem a máscara, além do álcool em gel, e manterem distanciamento entre as pessoas.

Publicações relacionadas

Polícia apreende R$ 330 mil em celulares Xiaomi e mais

Redação

Foguete da SpaceX é lançado com dois astronautas nos EUA

Redação

TRABALHADORES DO PIM COBRAM MEDIDAS DO GOVERNO DO AM PARA PRESERVAR EMPREGOS NO SETOR

Redação

Deixe uma resposta