Amazonas Destaques Manaus

Serafim avisa que o Amazonas também corre risco de ter apagão como no Amapá

A Amazonas Energia, empresa responsável pelo sistema em Manaus, é campeã nas reclamações dos consumidores

Arthur Neto confirma abertura de estágio renumerado com mais de 2 mil e 600 vagas

Eleição para o comando da Assembleia mexe no tabuleiro político

UFAM longe da vida institucional do Amazonas sinaliza volta as atividades em fevereiro

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um alerta na Assembleia Legislativa, de que o Amazonas corre o mesmo risco de passar por um apagão, como está acontecendo há mais de duas semanas no Amapá. Segundo Serafim, a falta de regulamentação do setor de abastecimento de energia elétrica e de fiscalização periódica sobre os transformadores pode causar o mesmo problema ao Amazonas, pelo qual está passando o Amapá.

Atraso na manutenção

“A empresa responsável pelo abastecimento no Amapá é privada, espanhola, que está em recuperação judicial e que levou 11 meses para fazer a manutenção de um transformador. Como não concluiu, terminou que o transformador explodiu”, lamentou o deputado.

Amazonas Energia

Em Manaus, a empresa Amazonas Energia é a campeã nas reclamações dos consumidores. A insatisfação vai desde a interrupções no fornecimento de energia, a cobranças consideradas excessivas. O atendimento da empresa no atendimento ao consumidor também é alvo de muitas reclamações.

Arthur Neto lança edital com mais de 2,6 mil vagas

O prefeito Arthur Virgílio Neto lançou, o edital para o Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, que oferece 2.672 vagas para estagiários de nível médio e superior, sendo 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs). As inscrições seguem até o dia 27 de novembro pelo site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), instituição organizadora do certame, no endereço http://ibgpconcursos.com.br

Eleições na Assembleia

As eleições para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas, biênio 2021/2022 devem acontecer na primeira quinzena de dezembro, conforme o regimento da Casa. O presidente atual Josué Neto ainda não se manifestou sobre a disposição de concorrer ao cargo. Pelo menos cinco parlamentares trabalham nos bastidores na articulação de candidaturas próprias.

Distância da Ufam

Exceto pela movimentação individual de professores, a UFAM (Universidade Federal do Amazonas) nunca esteve tão longe de forma institucional da vida no estado. Esta semana, finalmente a atual Reitoria divulgou um calendário onde pelo menos sinaliza, retorno as atividades no dia 01 de fevereiro. Será presencial, híbrido ou remoto.

Publicações relacionadas

Deputado Dermilson diz que Wilson Lima assume culpa ao não exonerar aliados presos pela Polícia Federal

Redação

Prefeito Arthur Neto prega união entre pessoas de boa vontade em defesa da Amazônia

Redação

Escritor Tenório Telles deixa hospital Samel curado de coronavírus

Redação

Deixe uma resposta