Amazonas Destaques Educação Manaus

Sensatez: Arthur Neto decide manter aulas municipais suspensas

Manaus- Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), decidiu manter suspensas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. O Objetivo é a prevenção da cidade contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Arthur diz não acreditar na badalada “imunidade de rebanho” na capital, chamando a atenção para casos de reinfecção da Covid-19 em vários países espalhados pelo mundo.

Cientificamente, está provado que o vírus sofre mutações e, se isso ocorre, que ele possui “mil caras” segundo o prefeito, ou seja, o vírus reaparece em diversas linhagens. E, então, com responsabilidade e prudência, o prefeito preferiu agir com sensatez e manter fechadas as escolas municipais.1.00

PlayvolumeTruvid00:05Ad

Em Hong Kong e em outras cidades asiáticas os casos de reinfecção estão levando os governos locais a fecharem tudo novamente e retomarem as medidas de prevenção. Em Manaus, é evidente que todos correriam da sala para a cozinha se, de repente, as reinfecções proliferarem. 

Se os casos de reinfecções ocorrerem, a tragédia social e econômica será pior do que se pode imaginar. Ninguém pode brincar nem abusar da própria sorte. Evitar aglomerações e usar máscaras é dever de todos.

Publicações relacionadas

Amazonas registra 336 novos casos de tuberculose nos dois primeiros meses deste ano, segundo FVS

Redação

Carla Pollake deve depor nesta segunda na CPI da Saúde

Redação

Armênia e Azerbaijão intensificam confrontos

Redação

Deixe uma resposta