Amazonas Destaques Educação Manaus

Sensatez: Arthur Neto decide manter aulas municipais suspensas

Manaus- Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), decidiu manter suspensas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. O Objetivo é a prevenção da cidade contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Arthur diz não acreditar na badalada “imunidade de rebanho” na capital, chamando a atenção para casos de reinfecção da Covid-19 em vários países espalhados pelo mundo.

Cientificamente, está provado que o vírus sofre mutações e, se isso ocorre, que ele possui “mil caras” segundo o prefeito, ou seja, o vírus reaparece em diversas linhagens. E, então, com responsabilidade e prudência, o prefeito preferiu agir com sensatez e manter fechadas as escolas municipais.1.00

PlayvolumeTruvid00:05Ad

Em Hong Kong e em outras cidades asiáticas os casos de reinfecção estão levando os governos locais a fecharem tudo novamente e retomarem as medidas de prevenção. Em Manaus, é evidente que todos correriam da sala para a cozinha se, de repente, as reinfecções proliferarem. 

Se os casos de reinfecções ocorrerem, a tragédia social e econômica será pior do que se pode imaginar. Ninguém pode brincar nem abusar da própria sorte. Evitar aglomerações e usar máscaras é dever de todos.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

MP de Bolsonaro tira Flamengo e demais clubes das mãos da Globo Lixo

admin

Saída da Petrobrás do Amazonas

admin

Prefeitura de Manaus irá reforçar combate à Covid-19 com contração temporária de 105 profissionais de saúde, veja a lista

admin

Deixe um comentário