Amazonas Destaques Manaus

Semsa suspende vacinação contra Covid-19 nesta segunda (14) em Manaus

Os postos de vacinação contra a Covid-19 não irão funcionar nesta segunda-feira (14), informou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na noite deste domingo (13). A medica ocorre após o mutirão de imunização realizado no sábado e domingo.

A Semsa diz que a suspensão da vacinação é necessária para que a coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI) possa trabalhar na consolidação dos dados da vacinação, incluindo os da intensificação da campanha realizada neste fim de semana.

Após a consolidação, segundo a Semsa, a coordenação da vacinação definirá a programação das próximas etapas, e o calendário para a semana.

De acordo com a Semsa, o total de 141.460 primeiras doses de imunizantes foi aplicado. A meta do mutirão foi ampliar o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na capital amazonense.

O mutirão teve como público-alvo pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos, em menos de dois dias. Com isso, Manaus registra mais de 909 mil doses de vacina contra a doença – entre primeira e segunda doses – aplicadas desde que a campanha teve início, no dia 19 de janeiro.

Publicações relacionadas

Em Manaus, alunos poderão trocar máscaras tamanho G a partir de segunda-feira

Redação

URGENTE: Começou a paralisação dos caminhoneiros que já fecharam vários pontos de rodovias pelo país, eles pedem uma limpeza no STF

Redação

Covid-19: governo proíbe entrada de estrangeiros no país por 30 dias

Redação