Amazonas Destaques Manaus

Semana do gás

Governo Wilson Lima promete enviar projeto a Assembleia

David Almeida volta a Assembleia

Invasões descontroladas no Tarumã

Esta semana começa com a expectativa que o Governo Wilson Lima envie a Assembleia Legislativa, o projeto de flexibilização da exploração do gás natural no Amazonas. O assunto tem sido pauta diária do presidente da Assembleia, Josué Neto, que teve um projeto aprovado sobre o assunto no primeiro semestre, mas que foi vetado pelo governo. A Agência Nacional de Petróleo deve concretizar leilões para exploração do gás nos próximos dias e caso o Amazonas, não altere a legislação atual, deve ficar de fora.

David de volta a Assembleia

O ex-governador David Almeida, esteve na manhã desta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa. Foi direto ao Setor de Protocolo, onde encaminhou oficio a CPI da Saúde, manifestando intenção de ser ouvido pela comissão. David foi citado em um dos depoimentos na semana passada, como tendo feito vários pagamentos para uma empresa que está sob investigação.

Invasões no Tarumã    

Além das invasões por terra, o Bairro do Tarumã também está sofrendo um processo de invasões nas águas que chegam à área. Desde o ano passado, o número de flutuantes mais do que dobrou em vários pontos da área, se transformando em ameaça ao meio ambiente, tendo em vista a inexistência sistemática de vigilância dos órgãos responsáveis.

Destruição da floresta

O Hope Bay Parque, localizado no Tarumã, destruiu uma área considerável para fazer estacionamento no final do ano passado. Teve a obra interditada pelo Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) mas conseguiu reverter a situação e hoje quem passa pelo local, observa que a área devastada está totalmente asfaltada, sem uma árvore sequer, e serve de estacionamento.

Pontos de invasão

Apesar de ser uma área ainda com boa cobertura vegetal, o Tarumã vem sofrendo com invasões que vão se sucedendo sem uma ação efetiva dos órgãos de controle. É ,mais uma perda para Manaus que a cada ano fica menos verde e mais quente.

Duas reuniões da CPI

A CPI da Saúde começou a semana a pleno vapor. Em sessão às 10 horas desta segunda-feira (27) ouviu Tiago Simões Leite, Sócio-Administrador da empresa MEDPLUS Serviços Médicos Ltda. Na parte da tarde, a partir das 15 horas, vai depor André Monteiro Lacerda, Sócio-Administrador da empresa WF CONTROL Apoio a Gestão de Saúde e Atividades Empresariais Ltda

Publicações relacionadas

Governo Wilson Lima está na UTI e sem respirador mecânico

Redação

GOVERNO DO AMAZONAS VAI USAR R$ 1,2 MILHÕES PARA PAGAR INDENIZAÇÕES DE FRETES DE AVIÕES

Redação

Inep faz enquete para estudantes definirem novas datas do Enem

Redação

Deixe uma resposta