Manaus Amazonas Destaques

Semana decisiva para CPI da Saúde da Assembleia Legislativa

David Almeida define o marketeiro que vai coordenar sua campanha

O Dilema das Redes Sociais”, é pauta dos dias atuais

Campanha promete embates fortes na base do ataque geral

Grito geral contra aumento no preço da tarifa de energia elétrica em Manaus

Esta semana será decisiva para a CPI da Saúda da Assembleia Legislativa. A maioria dos integrantes da comissão quer a prorrogação dos trabalhos até o final de novembro mas para que isto aconteça, só com aprovação em plenário. A votação dessa possível prorrogação poderá acontecer durante a semana, mas vai depender das negociações que desde a semana passada estão em andamento. A base governista trabalha contra a prorrogação.

Definições de David

David Almeida contou nesta segunda-feira (21) ao Portal Único que espera definir até o final do dia o nome do seu marketeiro de campanha, que virá de fora de Manaus. A equipe já conta com o jornalista e publicitário Warly Bentes, que durante anos tocou a produtora VT4, como uma das principais da capital amazonense.

Discurso para platéia

A corrida pela cadeira do prefeito Arthur Neto esse ano promete intensidade. As primeiras manifestações nas redes sociais e principalmente pelo whatsapp dão uma ideia do que vai pintar pela frente. A bola só começou a rolar mas parece que o jogo começou além do meio campo com todo mundo no ataque.

Árvores para Manaus

Manaus recebeu de 2016 a 2020, aproximadamente 40 mil árvores em 114 espaços públicos, em ações desenvolvidas pela prefeitura da capital. Nesta segunda-feira (21) comemora-se o Dia da Árvore e o prefeito Arthur Neto (PSDB) observa:”Temos feito nossa parte, mas precisamos urgentemente de uma revolução intelectual em escala global para o entendimento de que defender uma árvore é defender a Amazônia”, disse.

Liberou geral

De segunda a segunda a “Feirinha do Parque 10” é ponto de encontro para muitos no café da manhã, mas os donos dos boxes do local exageraram: espalharam mesas além do limite e reuniram centenas de pessoas sem guardar nenhuma distância, conforme a orientação preventiva contra a Covid-19. Resultado: foram notificados pela prefeitura. A próxima será multa.

O vício das redes sociais

O Único recomenda o documentário “O Dilema das Redes”, que está no Netflix . O trabalho apresentaz comentários de ex-executivos do Vale do Silício, na California, em um debate polêmico sobre o poder manipulador das redes sociais. Vale assistir!

Dia de Luta

Neste 21 de Setembro é comemorado no Brasil dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, data oficializada em 2005. Apesar de algumas conquistas a luta desse setor ainda engatinha em várias situações,conforme Ingrid Mendonça,Presidente Licenciada da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas,Pré-Candidata a Vereadora de Manaus.

Preço da energia

As discussões sobre o aumento no preço da tarifa de energia elétrica em Manaus está colocando lado a lado deputados da situação e da oposição na assembleia legislativa. A comissão de defesa do consumidor da Casa promete audiência sobre o assunto. O entendimento geral é que em todos os cenários atuais não há justificativa para aumento.

Publicações relacionadas

Manaus não registra mortes por Covid-19 neste domingo

Redação

Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

Redação

URGENTE: TRE põe pra andar processo que pede cassação de Wilson Lima e Carlos Almeida

Redação

Deixe uma resposta