Amazonas Destaques Manaus

Sem contrato, Umanizzare já recebeu 214,7 milhões do Governo Wilson Lima

Mesmo sem contrato, a Umanizzare continua prestando serviço no sistema prisional e recebendo regularmente milhões do Governo do Amazonas. Desde que Wilson Lima assumiu o cargo de governador em janeiro de 2019, a Umanizzare já recebeu R$ 214,7 milhões com pagamento mensais regulares. Há exatamente um ano, após o massacre que deixou 55 mortes nos presídios de Manaus, Wilson Lima anunciava o fim do contrato com a Umanizzare e uma a licitação para contratação de uma nova empresa.

✅ Dinheiro no bolso

Até hoje, 12 meses após o massacre e do anúncio do governador,o resultado da licitação não saiu e a Umanizzare continua atuando e recebendo com regularidade. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) diz que a licitação começou em fevereiro e que a abertura das propostas de preços será no próximo dia 27. A informação é do site 18Horas da rádio Mix Manaus. Não será surpresa se a vencedora for a Umanizzare.

✅ Tragédia afasta secretário de Arthur

O coronavírus levou o economista Lourival Litaiff Praia, um dos principais secretários do prefeito Arthur Neto, a pedir exoneração na quinta-feira (21/5). Ele perdeu o pai para doença e, infectado pelo vírus, Lourival apresentou os sintomas graves da Covid-19, que o deixou com sequelas físicas e psicológicas. O prefeito Arthur Neto lamentou o drama vivido pelo seu secretário e aceitou a exoneração. Disse que Lourival fez um excelente trabalho e garantiu o posto na galeria dos grandes secretários de finanças de Manaus. “Ele garantiu o mar tranquilo para o nosso Governo”, afirmou. 

✅ Eleição em 6 de dezembro

Já está praticamente certo o adiamento das eleições municipais de 4 de outubro. Ganha força no Congresso à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que estabelece a eleição no dia 6 de dezembro e, no caso de segundo turno, no dia 20 dezembro. Com isso, os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores não seriam prorrogados.

✅ Eleições gerais

Há no Senado, no entanto, uma proposta para que a eleição só seja realizada em 2022. 

✅ Índios apelam à ONU

Se dizendo abandonados pelos governos Bolsonaro e de Wilson Lima, indígenas do Amazonas decidiram pedir socorro em carta à ONU e do Ministério Público Federal. A íntegra da certa foi revelada pelo deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos), que voltou a cobrar um plano de contingência do Governo do Amazonas para atender os povos indígenas.

✅ Luz na Ciência

O coronavírus está mostrando ao mundo a importância do conhecimento científico. Em todos os países há uma corrida em busca da ciência. O que se espera é que a partir de agora, os cientistas e a pesquisa,principalmente, recebam os investimentos necessários e a devida atenção.

✅ Força tarefa na saúde

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) apresentou proposta na assembleia, para que o governo estadual crie uma Força Tarefa, a fim de atender pessoas carentes de forma emergencial no interior do estado, nesses tempos de Covid-19.

✅ Vagas no hospital

O hospital de campanha da Prefeitura de Manaus Gilberto Novaes, inaugurou mais 13 leitos passando a contar agora com 156 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Publicações relacionadas

Após estuprar e matar uma criança de 9 anos, tarado é preso e seu filho teve o CPF cancelado e genitálias arrancadas por populares

Redação

Quer trabalhar em uma Startup? Entre neste banco de talentos

Redação

Após quase 8 meses, assassino de empacotador é preso em Manaus

Redação

Deixe uma resposta