Amazonas Destaques Manaus

Sefaz-AM alerta sobre golpe em nome da Nota Fiscal Amazonense

Manaus – A Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) alerta consumidores e sociedade em geral para a ocorrência de ações de estelionato utilizando o nome da Campanha Nota Fiscal Amazonense, coordenada pela secretaria. A campanha está suspensa desde março, a fim de que os recursos que a mantém sejam empregados no combate ao novo coronavírus, e tem retorno previsto para o ano que vem.

A equipe da campanha, portanto, não tem realizado ações de contato com os contribuintes cadastrados. As denúncias dão conta de que os golpistas costumam exigir pagamentos para a liberação dos prêmios, muitas vezes relacionando a supostos débitos tributários, o que não é atribuição da campanha.

Campanha está suspensa desde março, a fim de que os recursos que a mantém sejam empregados no combate ao novo coronavírus (Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador da NFA, o auditor fiscal Augusto Bernardo Cecílio, as mensagens falsas em geral têm origem de DDD de outros estados. Ele diz também que mensagens semelhantes já circularam em estados como Mato Grosso, que tem campanha semelhante, e aconselha cidadãos e contribuintes a não retornarem para os números que enviam as mensagens.

Quando a equipe da NFA entra em contato com os contribuintes, os números que realizam as ligações são os da secretaria (com prefixo 2121) e não números de celular.

Publicações relacionadas

Curado após internação, idoso ganha alta e se diverte com equipe médica de abrigo em Manaus; Veja fotos

Redação

Servidores de Manaus poderão adiar pagamento de empréstimos por 3 meses

Redação

Preso é morto dentro de cela do Compaj, em Manaus, após briga

Redação

Deixe uma resposta