Amazonas Destaques Manaus

Secretarias estadual e municipal de Saúde vão começar a trabalhar de forma integrada

Portaria do governo deve oficializar a criação de um grupo técnico bipartite

A meta é reorganizar e integrar os serviços oferecidos pelos dois sistemas públicos de Saúde

O secretário de Saúde do Estado, Marcellus Campêlo, informou hoje (7) que a pasta sob seu comando está trabalhando na integração das ações de saúde do Estado com o Município de Manaus e, dentro de alguns dias, uma Portaria estadual irá oficializar a criação do Grupo de Trabalho Técnico Bipartite, que vai definir as atuações de cada rede. A declaração do secretário é uma resposta ao deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) que publicou em suas redes sociais um comentário sobre a dificuldade história de integração entre a saúde municipal e a estadual, na capital.


Segundo Marcellus, essa construção começou ainda na transição do prefeito David Almeida e já havia sido tentada antes, em outras administrações, mas o acordo não avançou. “Tenho muita esperança de que nessa gestão a gente consiga fazer essa reorganização. É meu interesse”, disse o secretário de saúde ao deputado, lembrando que há, inclusive, uma decisão judicial que ordena a integração e reorganização dos serviços nos dois níveis de assistência.


Marcellus disse ainda que o convênio de cooperação entre Estado e Município, para tratar da permuta entre servidores dos dois níveis, que estava atrasado há dez anos, foi assinado e renovado recentemente, já como resultado do processo de integração.

Publicações relacionadas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Redação

Cadastro on-line para vacinação de idosos conta com mais de 40 mil inscritos

Redação

Governo simplifica assinatura eletrônica de documentos públicos

Redação

Deixe uma resposta