Amazonas Destaques Manaus

Secretária Shadia Fraxe atende pacientes em Centro de Testagem do Studio 5

No dia em que o Centro Municipal de Testagem contra a Covid-19, instalado no Studio 5 Centro de Convenções, no Japiim, zona Sul, realizou mais de 3 mil testes, o atendimento médico ao público ganhou reforço da secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, que colocou o jaleco e atendeu, nessa quinta-feira, 20/1, 200 pacientes positivados, prescrevendo receita para tratamento em casa.

Além da titular da Semsa, que é médica, especialista em Saúde de Família e Comunidade, atuaram no atendimento, como voluntárias, as duas filhas recém-formadas, Náhida e Dânia Fraxe, assim como o subsecretário da secretaria, Djalma Coelho, que também é médico.

Somente no Studio 5, foram realizados 3.008 testes. Destes, 1.610 testaram positivo e 1.398 negativo. Além do teste, no centro municipal de testagem, os usuários receberam atendimento médico e os medicamentos prescritos para cada caso. Mesmo aqueles com resultado negativo para a Covid-19, mas com sintomas compatíveis com síndromes gripais, passaram por consulta médica e tiveram acesso aos remédios, segundo seu estado de saúde.

Atendimento
Além dos Centros de Testagem do Studio 5 e Vasco Vasques, que funcionam das 9h às 17h, a rede municipal oferece o teste em outras 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em horários que podem ser conferidos pelo link https://bit.ly/ubscovidmanaus.
O teste rápido de antígeno para Covid-19 é indicado para aquelas pessoas que estão entre o 1º e o 7º dia do aparecimento de sintomas gripais. Os principais são: febre, dor de cabeça, dor de garganta, dor no corpo, coriza e mal-estar.

Publicações relacionadas

Comandante de barco é preso suspeito de estuprar neta da companheira durante 8 anos em Manaus

Redação

Prefeito convoca mais de 100 profissionais de saúde para combate ao novo coronavírus

Redação

Prefeitura promove mutirões de limpeza em locais de festa do Réveillon 2020

Redação

Deixe um comentário