Amazonas Destaques Manaus

Secretária de Saúde recebe conselheira Yara Lins para tratar sobre a administração direta do Hospital Francisca Mendes

A secretária de Estado de Saúde, Simone Papaiz, recebeu a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Yara Lins juntamente com os representantes da empresa Cirurgia Cardiovascular do Amazonas (Socceam), que atua no Hospital Universitário Francisca Mendes, para tratar do início da administração direta da unidade pelo Governo do Amazonas, com prazo de duração de 90 dias. A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (05/06), na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Acompanhada do secretário-executivo adjunto de Assistência Especializada à Capital, Thales Schincariol, e da equipe técnica da secretaria, a titular da pasta apresentou à conselheira o plano construído pela Susam para assumir a administração plena da unidade após o fim do contrato do Governo do Estado com a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol).

Durante a reunião, Simone Papaiz explicou como a Susam pretende atuar para alavancar o número de cirurgias cardíacas do HUFM, que é centro de referência de alta complexidade em cardiologia e suas subespecialidades, além de oferecer tratamento em Neurologia e Neurocirurgia e ser certificado como Hospital de Ensino.

“Apresentamos as medidas adotadas para a realização dessa transição, como a manutenção dos contratos com as empresas que já atuavam na unidade e a contratação direta pela secretaria dos funcionários da Unisol e, assim, garantirmos a continuidade dos serviços da unidade. Também apresentamos o que já temos planejado para o aumento gradual do número de procedimentos feitos pela unidade”.

A secretária Simone Papaiz também ressaltou a importância de manter um diálogo aberto com os órgãos de controle como o TCE, que se tornam importantes aliados para o oferecimento de um serviço público de saúde cada vez mais eficiente para a população do estado.

Ao final da reunião, a conselheira, que é relatora das contas da Susam no biênio 2020/2021, mostrou-se satisfeita com o encontro que acontecerá novamente daqui a 45 dias para verificar como está o andamento dos atendimentos do Hospital Universitário Francisca Mendes.

Fotos: Divulgação/Susam

Publicações relacionadas

Neymar é suspenso por dois jogos após briga no Campeonato Francês

Redação

CPI apura mais desvios em contratos

Redação

Homem é preso após furtar ventiladores de agência bancária em Manaus

Redação

Deixe uma resposta