Destaques

Secretária de Saúde de Manaus, Shadia Fraxe, está na lista de primeiros vacinados contra Covid-19

O nome da secretária também aparece na lista enviada pela Secretaria de Saúde do Município (Semsa) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A secretária municipal de Saude de Manaus, Shadia Hussami Hauache Fraxe, foi uma das primeiras a receberem a vacina conta a Covid-19. O nome dela também aparece na lista enviada pela Secretaria de Saúde do Município (Semsa) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O nome dela se soma ao de outras pessoas, incluindo empresários e médicas, que não estão na linha de frente do combate à pandemia, diretamente no contato com os pacientes, que receberam a vacina.

Sadhia é economista, médica (especialista em medicina de família e comunidade/ atenção Primária) e foi diretora financeira na empresa do nstituto médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (Imed). Foi nomeada pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

Ela é mulher do deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), um dos primeiros a apoiarem David Almeida, desde sua candidatura ao governo do Amazonas, em 2018.

Nesta sexta-feira, o 18horas publicou a lista, ainda incompleta, enviada pela Semsa ao TCE que, em reunião extraordinária, nesta sexta-feira 922/01), deu o prazo de 72 horas para que a secretária municipal de Saúde de Manaus, Shádia Fraxe, e o secretário estadual de Saúde, Marcellus Câmpelo, apresentem a lista completa de pessoas a serem vacinadas nessa primeira fase de imunização no Estado. Além da apresentação da lista nominal, também foi determinada a criação de um sítio eletrônico para que a  sociedade possa acompanhar a evolução do processo de vacinação.


Publicações relacionadas

Com novas doses, Manaus aumenta para 35,7% a população de idosos a ser vacinada

Redação

Lei suspende todos os feriados e pontos facultativos municipais em 2021

Redação

Resiliência é a palavra de ordem!

Redação