Amazonas Destaques Manaus

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus recebe visita do presidente do Sindicato dos Jornalistas

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de comunicação (Semcom), recebeu, nesta quinta-feira, 24/3, a visita do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), Wilson Reis, com intuito de destacar as diretrizes da política de Comunicação, a importância do trabalho nas redações e ações da ética profissional.

“Essa visita é muito importante, tudo o que for para melhorar nosso trabalho, iremos participar, e também iremos contribuir. Essas ações também reafirmam o compromisso para a melhoria nas relações de mercado”, destacou o secretário Municipal de Comunicação, Israel Conte.

Durante a visita, o presidente da entidade falou sobre a publicação do edital do Selo de Jornalismo Profissional, que será lançado oficialmente à categoria no dia 7 de abril, data em que se comemora o Dia do Jornalista no Brasil. A proposta do edital, apresentada pelo SJP/AM, ganhou novas colaborações, aprimorando o texto inicial.

“Já iniciamos as visitas às Secretarias de Comunicação, para falar sobre o Selo de Qualidade/SJP/AM. A ideia é que a gente possa fazer esse projeto e melhorar a qualidade dessa relação, priorizando e aceitando várias ações da ética profissional. Nós falamos sobre isso para que a gente possa dar o pontapé em relação a esse novo ciclo”, finalizou o presidente.

As definições para o SPJ/AM gerar o Selo de Jornalismo Profissional compreendem em uma comissão certificadora formada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Arquidiocese de Manaus.

— — —

Texto – Bia Torres / Semcom

Foto – João Viana / Semcom

Publicações relacionadas

Amazonino diz que foguetório comemorou a falência do Estado

Redação

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova Orçamento Estadual no valor de R$ 19 Bi para 2021

Redação

Prefeitura e Suframa iniciam a recuperação viária do Distrito Industrial

Redação

Deixe um comentário