Brasil Destaques Mundo

Saúde reconsidera e diz que adolescente em SP é 4º caso confirmado de coronavírus

Mais cedo, o Ministério havia divulgado que a contraprova do exame feito na adolescente deu resultado positivo, mas não preenchia a definição de caso

O Ministério da Saúde divulgou nota no final da manhã desta quinta-feira, 5, para informar que houve uma reclassificação do caso da adolescente de São Paulo e agora passa a considerá-lo como a quarta confirmação do novo coronavírus (Covid-19) no País “Em reunião em Brasília, especialistas classificaram o caso da adolescente de São Paulo como confirmado. Quatro elementos levaram à definição do caso como confirmado: pelo resultado do exame, pelo local provável de infecção (Itália), pela possibilidade da medicação após tratamento de uma lesão ter mascarado os sintomas e pela possibilidade de ainda ter sintomas nos próximos dias”, diz a nota.

Mais cedo, o Ministério havia divulgado que a contraprova do exame feito na adolescente deu resultado positivo, mas não preenchia a definição de caso para o Covid-19, porque a paciente não apresentava sintomas.

“Segundo critérios técnicos, embora tenha confirmado a presença do vírus, um portador assintomático não cumpre a definição de caso, o que incluiria febre associado a mais um sintoma respiratório. Portanto, esse não será somado aos casos confirmados do novo coronavírus”, dizia a nota anterior.

A adolescente de 13 anos retornou da Itália no último domingo (1º) e foi atendida no Hospital Beneficência Portuguesa, na terça-feira, 3, onde foi coletada amostra para exame encaminhado ao Laboratório Fleury. Com o resultado positivo, a contraprova foi realizada pelo Instituto Adolfo Lutz.

Publicações relacionadas

Bandidos arrombam portão de PAC em Manaus para roubar agência bancária

Redação

Nova secretária de saúde faz marketing na frente do hospital colapsado

Redação

Ação civil pública solicita ativação de todos os leitos do Delphina e a contratação de leitos do Getúlio Vargas e Beneficente

Redação

Deixe uma resposta