Manaus

Saúde emite Comunicado de Risco em Manaus sobre subvariante BA.2 da Covid

MANAUS – A Secretaria de Saúde do Amazonas e a Fundação de Vigilância em Saúde emitiram um Comunicado de Risco, na tarde desta quinta-feira (12), sobre a notificação de dois casos de Covid-19 pela subvariante BA.2 da ômicrom.

Os pacientes são um homem e uma mulher, na faixa etária de 40 a 49 anos, da mesma família e residentes em Manaus, que foram atendidos no dia 13 de abril. O homem buscou atendimento médico, apresentando sintomas gripais, acompanhado da mulher.

O homem e a mulher receberam diagnóstico positivo para o novo coronavírus e foram orientados a permanecerem em isolamento.

“Já faz um mês do diagnóstico da subvariante aqui no Amazonas e não registramos impacto no número de casos de Covid-19 no Estado. Quero ressaltar que a única arma que temos contra essa doença, contra todas as variantes, continua sendo a vacinação. Portanto, atualizem seu esquema vacinal”, disse o secretário de Saúde Anoar Samad.

A diretora-presidente da FVS, Tatyana Amorim, alerta que nos dois casos não houve necessidade de internação. “A subvariante BA.2 não está associada a casos graves em decorrência do avanço da vacinação. Por isso que sempre enfatizamos a importância das pessoas atualizarem o esquema vacinal contra a Covid-19”, reitera.

Conforme comunicado de risco, tanto o homem como a mulher, identificados com a sublinhagem BA.2, apresentaram sintomas leves e estão vacinados com três doses de imunizantes contra Covid-19.

Para ex-sócio, Sérgio Chalub desviou R$ 2,5 milhões

Decisão sobre impeachment de Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida vai sair no dia 7 de julho

Bolsonaro sanciona o auxílio-gás para famílias de baixa renda