Amazonas Destaques Manaus Polícial

Sargento da PM é baleado no peito e morre após reagir a assalto em feira de Manaus

Um sargento reformado da Polícia Militar, de 61 anos, morreu após reagir a um assalto na manhã desta quinta-feira (19), em Manaus. O caso aconteceu dentro de uma feira no bairro Japiim, Zona Sul da capital. Três suspeitos, segundo testemunhas, levaram cerca de R$ 11 mil do PM, além da arma que ele portava.

Segundo informações da PM, os suspeitos fugiram em uma moto vermelha. Buscas são feitas pela região.

Testemunhas, que não quiseram ser identificadas, informaram que o policial reformado trabalhava como segurança de um fornecedor de carne de açougueiros do mercado municipal e, por isso, portava alta quantia em dinheiro.

De acordo com um investigadores da DEHS, se for confirmado o crime de latrocínio, o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Drefaudacoes (Derfd), que também compareceu ao local.

“A informação que temos é que ele veio para fazer uma cobrança. Uns falam que houve discussão e outros falam que já chegaram atirando. De qualquer forma, levaram a arma dele”, contou o investigador. Ele acrescentou ainda que o homem para quem o sargento trabalhava é una importante testemunha ocular e deverá ser ouvido para auxiliar na investigação.

A aposentada Maria Delice, de 64 anos, co-cunhada do sargento, disse ao G1 que Ronaldo prestava esse tipo de serviço pra complementar a renda, uma vez que não atuava mais como policial. “A mulher e os filhos pediram que ele não fosse trabalhar hoje. E veio encontrar a morte”, lamentou.

Publicações relacionadas

COVID-19: Governo prorroga decreto e mantém bares, balneários e flutuantes fechados em Manaus

Redação

Polícia Federal faz operação contra corrupção na infraero

Redação

Saúde está sem EPI’s mesmo com recursos

Redação

Deixe uma resposta