Brasil Destaques

Samsung TV Plus pode pode ganhar app para dispositivos móveis

O serviço de streaming Samsung TV Plus pode chegar aos dispositivos móveis da marca, em breve. De acordo com o SamMobile, a gigante sul-coreana está desenvolvendo um app da plataforma que levará aos celulares a mesma funcionalidade oferecida nas smart TVs compatíveis.

Disponível em algumas regiões, o streaming funciona atualmente apenas nas TVs Samsung lançadas a partir de 2016, oferecendo acesso gratuito a diversos canais de filmessériesesportes e notícias, entre outros segmentos. A ferramenta exibe transmissões ao vivo e também disponibiliza conteúdos sob demanda.

Segundo a publicação, o app Samsung TV Plus deverá ser oferecido exclusivamente aos celulares da linha Galaxy, sem chegar aos smartphones de marcas concorrentes. A ideia é seguir a mesma estratégia aplicada na versão para TV do serviço, uma exclusividade para os proprietários dos televisores da fabricante asiática.

O serviço online vem pré-instalado em algumas smart TVs Samsung.

O serviço online vem pré-instalado em algumas smart TVs Samsung.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Além dos celulares, o novo aplicativo de streaming também pode chegar aos tablets da Samsung, conforme aponta o SamMobile, aproveitando os lançamentos mais recentes nesta área, focados em telas de alta qualidade. O recém-apresentado Galaxy Tab S6 Lite, por exemplo, teve grande investimento em conteúdos multimídia.

Canais disponíveis no Samsung TV Plus

Diferente da NetflixApple TV+ e Disney+, o Samsung TV Plus não cobra qualquer tipo de assinatura dos usuários, liberando acesso totalmente gratuito a todos os conteúdos encontrados na plataforma. Não é preciso baixar app nem usar dispositivos externos. A única exigência é a visualização dos anúncios mostrados em meio aos vídeos.

A lista de canais varia de acordo com a região. Nos Estados Unidos, por exemplo, a programação inclui notícias da CBS e do Yahoo!, esportes do beIN e do fuboTV, conteúdos voltados ao estilo de vida como Design Network e Kitchen Nightmare, entre dezenas de opções. Já na Europa, há canais de filmes, esportes, notícias e outros segmentos.

Com relação à versão para dispositivos móveis, ainda não há confirmação oficial da Samsung nem data prevista para o lançamento.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Deputado Dermilson diz que Wilson Lima assume culpa ao não exonerar aliados presos pela Polícia Federal

Redação

‘Obra revolucionária’, diz Arthur, ao inaugurar centro de inteligência

Redação

Operadoras ignoram Manaus nos testes do 5G da internet

Redação

Deixe uma resposta