Cotidiano Destaques Mundo

SAMSUNG ESTÁ CRIANDO NOVO CHIP EXYNOS EM PARCERIA COM O GOOGLE [RUMOR]

A Samsung está enfrentando críticas por causa dos chips Exynos, mas isso não quer dizer que a companhia vai desistir de fabricar seus próprios componentes. De acordo com um novo rumor vindo do site Sam Mobile, a companhia até fechou uma parceria com o Google e deve lançar um processador customizado feito com a dona do Android.

De acordo com as especulações, o Google escolheu a Samsung para desenvolver um chip Exynos customizado feito na arquitetura LPE de 5 nanômetros. O processador octa-core teria dois núcleos Cortex-A78, dois Cortex-A76 e quatro Cortex-A55.

Fonte:  Samsung 

O processamento gráfico ficaria por conta da nova GPU Mali P20, que ainda não foi anunciada oficialmente pela ARM. A principal diferença do novo componente em relação aos Exynos convencionais seria a adoção das tecnologias Visual Core e NPU da Google, ao invés das soluções próprias da Samsung.

Chip do Pixel 5?

Segundo aponta o Sam Mobile, o Exynos personalizado pode chegar ao mercado como componente do Pixel 5, que deve ser lançado pelo Google neste ano. De acordo com as especulações, a dona do Android entrou em contato com diversas fabricantes nos últimos meses para construir um processador, e a Samsung teria sido escolhida para dar vida ao chip.

Apesar de o Exynos 990 ter gerado críticas por causa do desempenho inferior em comparação ao Snapdragon 865, a Samsung pode dar a volta por cima em 2020 após realizar mudanças no desenvolvimento dos chips da linha. No fim de 2019, a firma deixou de produzir as CPUs Mongoose e agora vai adotar apenas soluções da ARM em seus processadores.

Além de apostar todas as suas fichas nos núcleos Cortex, a empresa também realizará uma grande atualização no processamento gráfico dos próximos Exynos. No ano passado, a fabricante sul-coreana fechou uma parceria com a AMD e utilizará GPUs com tecnologia Radeon em seus chips a partir de 2021.

FONTE:tecmundo

Publicações relacionadas

Estudo indica que covid-19 mata mais homens que mulheres

Redação

Começam hoje inscrições para o Sisu

Redação

Ageman notifica Águas de Manaus após rompimento de adutora na Redenção

Redação

Deixe uma resposta