Amazonas Manaus

Romero destaca projetos para modernização e urbanização de Manaus

Manaus– Com a coligação “Manaus tem pressa”, o candidato Romero Reis (Novo) apresentou projetos voltados para a modernização e urbanização de Manaus, como prioridade em seu plano de governo. O anúncio foi feito pelo candidato em entrevista ao programa de rádio Manhã de Notícias, na rádio Tiradentes, nesta quinta-feira (1). 

Romero, que é engenheiro e construtor, formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), tem larga experiência como empresário da construção civil tanto em obras residenciais quanto  em obras industriais.

Entre os projetos citados por ele estão; a estruturação da região do Puraquequara como um novo vetor urbanístico e turístico, denominado Ponta Branca (em alusão à orla da Ponta Negra); regularização fundiária; combate às invasões na cidade; ampliação da rede de esgotamento sanitário; construção de habitação popular pelo programa Minha Casa Verde Amarela; e ampliação da iluminação pública, especialmente nas zonas mais afastadas.

Romero lembrou que é possível transformar Manaus em uma das cinco melhores cidades para se viver no Brasil, uma vez que o orçamento público que, em 2020, foi estimado em R$ 6, 2 bilhões, permite ao gestor da cidade implantar projetos importantes.

“Quero colocar minha experiência a serviço da cidade. A melhor maneira de proteger as pessoas é fazer com que a cidade vá bem. Quero pôr as boas práticas da iniciativa privada a serviço da gestão pública”, enfatizou Romero.

Quanto à segurança pública, Romero lembrou que ela também é de responsabilidade do município e que em seu governo vai combater a insegurança com medidas efetivas.

“A falta de segurança também vem da pobreza. Por isso, a geração de emprego será importante para combater a violência. Assim, você melhora a sensação de segurança na cidade. Temos que iluminar a cidade; cuidar dos terrenos baldios e das calçadas; capacitar e treinar a guarda municipal para atuar no circuito turístico, cuidando do patrimônio e das escolas, em harmonia com a Polícia Militar e Polícia Civil”, citou ele.

Romero Reis cumpre uma extensa agenda de entrevistas nos meios de comunicação para mostrar sua plataforma de governo ao longo da campanha eleitoral.

*Com informações da assessoria 

Publicações relacionadas

Josué Neto está com prestígio alto em Brasília, segundo revista Época.

Redação

Motoristas encontram avenidas de Manaus com trânsito leve no primeiro dia de paralisação de aulas

Redação

Sem ter o que fazer pelo Amazonas o senador Eduardo Braga usou sua rede social para defender o já condenado por “Fake News” Felipe Neto, veja

Redação

Deixe uma resposta