Amazonas Destaques Manaus

‘Rolezinho’ com cerca de mil pessoas é encerrado em Manaus

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, todos os finais de semana a polícia vai ao local para dispersar o público.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

“Essa área vem sendo monitorada há bastante tempo, e várias operações já foram feitas aqui. Hoje nós reforçamos o efetivo, realizamos uma operação mais detalhada e obtivemos êxito. Muitos carros, motos irregulares foram constatados”, disse Bonates.

Carros e motos foram apreendidos em Manaus — Foto: Divulgação

Carros e motos foram apreendidos em Manaus — Foto: Divulgação

A operação policial tem o objetivo de coibir crimes sanitários em meio à pandemia de Covid-19. A desobediência a medidas sanitárias que visam conter doenças contagiosas é um crime previsto no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, desde dezembro de 1940. A pena de detenção varia de um mês a um ano e multa.

Já para os crimes de trânsito cometidos, que podem gerar risco à população, a punição varia de detenção de seis meses a três anos, mais multa e suspensão da habilitação.

Festas no fim de semana

Desde a noite de sexta-feira (12), diversos bares foram fechados em Manaus. Uma festa com a presença de 200 pessoas e música ao vivo foi encerrada.

Os fiscais verificaram que os estabelecimentos ultrapassaram o horário de funcionamento e descumpriram as orientações do decreto que restringe a circulação de pessoas no estado.

Publicações relacionadas

TCE define datas para envio das prestações de contas mensais

Redação

Prefeitura trabalha com equipe 24 horas para concluir obra emergencial na João Valério

Redação

Governo anuncia chamamento de mais de 500 bombeiros militares para atuarem no sistema de saúde do AM

Redação

Deixe uma resposta