Amazonas Destaques Manaus

Rodoviária de Manaus é interditada como forma de prevenção ao novo coronavírus, diz Governo

O Governo do Amazonas anunciou na tarde desta terça-feira (24) que irá interditar a rodoviária, além de suspender o tráfego de passageiros nas BR-174 (Manaus/Boa Vista), BR-319 (Manaus/Porto Velho) e AM-010, que liga os municípios de Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

A diretora da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Costa Pinto, disse que a medida faz parte das ações de prevenção ao coronavírus.

“Qualquer circulação de pessoas na rodovia, seja interestadual ou intermunicipal, está suspensa e não deve ocorrer. Fica ainda vetado o Fica vetado o tráfego nas BRs 174, 319 e Am 010”, comentou.

O Governo do Amazonas confirmou 47 casos do novo coronavírus no estado. A informação foi confirmada divulgada na tarde desta terça-feira (24). De acordo FVS, dois pacientes estão internados no Hospital Delphina Aziz, e outros três em unidades particulares de saúde.

Nesta segunda (23), Rosemary já havia adiantado que o governo não trabalha, ainda, com uma projeção de expectativa dos números.

“Estamos lidando com um vírus novo, então não temos linha de base pra dizer se isso é esperado ou não. Sabemos que a transmissão é alta. portanto, a expectativa é o aumento repentino de caso a cada dois ou três dias”, explicou.

Publicações relacionadas

CPI da Saúde convoca sócio da ‘Zona Norte’

Redação

Sargento da PM morre de Covid-19 em Manaus, e esposa relata drama; ‘após entrar na UPA, nunca mais o vi’

Redação

Amazonas vence batalha no Senado e nova Lei de Informática que preserva ZFM agora segue para a Câmara

Redação

Deixe uma resposta