Amazonas Destaques Política

Roberto Cidade visita bairros das zonas Leste e Norte de Manaus, neste sábado, para escutar demandas da população

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), esteve neste sábado nos bairros Alfredo Nascimento e Armando Mendes, na zona Leste, e Vale do Sinai, zona Norte de Manaus conversando com a população e escutando demandas.
“Quando não estou na Aleam ou no interior, estou andando pelos bairros de Manaus. É importante que possamos ter essa proximidade com o cidadão, conversar, entender as demandas. A vigilância e o encaminhamento para o Executivo são ações importantes da atividade parlamentar. Esse mapeamento das necessidades da população permite que haja um maior entendimento sobre as prioridades das ações”, afirmou.
Moradora do Armando Mendes, Sulamita Lopes, 48 anos, aproveitou a oportunidade de estar com o parlamentar para pedir maior atenção para a área de saúde do bairro. “Nosso bairro é muito grande, ele compreende diversas comunidades e, embora haja a rede básica aqui, muitas pessoas ainda encontram dificuldades no atendimento. Talvez estender o horário de atendimento, aumentar o número de fichas, colocar mais profissionais, alguma coisa que possa melhorar o atendimento”, pediu.
As demandas apresentadas ao deputado e às equipes de trabalho do parlamentar serão encaminhadas às secretarias responsáveis, tanto do Estado quanto do município, para que o estudo das providências a serem os adotadas.
“Ninguém faz nada sozinho. O Executivo também precisa desse olhar vigilante do Legislativo.
Por isso todas as demandas que nos foram repassadas serão encaminhadas para as secretarias responsáveis, para que possam ser atendidas na medida do possível. Sou um ‘cabôco’ que gosta de estar nas ruas, de conversar com as pessoas, de saber do que o cidadão precisa. Essa proximidade é boa para todos. Vamos continuar assim”, finalizou.
Além da saúde, os moradores dos bairros visitados pelo parlamentar apresentaram demandas, sobretudo, nas áreas de infraestrutura e iluminação pública.

Publicações relacionadas

Ouro para o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu,

Redação

MP pede condenação de ex-secretária do amazonas que faleceu em 2021

Redação

Ex aluna da UFAM é homenageada com nome em Auditório do ICET em Itacoatiara

Redação

Deixe um comentário