Amazonas Destaques Manaus

Roberto Cidade agradece ajuda do Governo Federal no envio da Força Nacional

O Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), agradeceu ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Ministro da Justiça, Anderson Torres pelo envio da Força Nacional para o Amazonas,anunciado na noite desta segunda-feira(07).

“Recebi a informação agora há pouco, de que foi autorizada a vinda da Força Nacional para ajudar o Amazonas nesse momento tão difícil, em que o crime organizado toma conta da cidade e espalha o pânico às famílias amazonenses”, disse.

De acordo com o presidente , após a chegada da tropa nacional será possível combater os ataques e devolver a paz e a ordem para Manaus e as cidades do interior.

Roberto Cidade reforçou ainda que é preciso investir nas polícias Civil e Militar do Amazonas, para as mesmas estarem preparadas em momentos como este e não ficarem reféns dos criminosos.

“Nós sabemos da dedicação da polícia civil e polícia militar para manter a segurança do povo amazonense, mas sabemos também das dificuldades e riscos enfrentados por esses homens e mulheres que arriscam suas vidas ao entrarem em confronto com o crime organizado. Precisamos melhor emparelhar a polícia e aumentar o número de efetivo para que todo o Amazonas possa de fato, se sentir seguro”, pontuou.

Quanto ao reforço nacional, segundo o Presidente Roberto Cidade, somente amanhã teremos a informação do quantitativo que estará se deslocando para o Amazonas.

Foto: Evandro Seixas

Publicações relacionadas

Aras pede que PF ouça ministros citados por Moro em provas contra Bolsonaro

Redação

Sobe para 170 casos número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no AM

Redação

Procon notifica fábricas de cimento em Manaus sobre aumento de preço

Redação

Deixe uma resposta