Amazonas Destaques Manaus

Recuperação da ponte do Educandos avança em parte superior da estrutura; obra está em 30 %

A revitalização da ponte Antônio Plácido de Souza, que faz o acesso do Educandos ao Centro, na zona Sul, está com 30% dos serviços concluídos. Nesta última etapa, foi priorizada a recuperação da parte inferior da estrutura, enquanto as águas do rio não sobem por conta da cheia. Agora, o foco é a estrutura superior.

Com mais de 40 anos de existência, essa é a primeira vez que a ponte do Educandos está recebendo revitalização em toda sua estrutura, incluindo a correção do pavimento em concreto, que já começou a ser demolido para receber nova base e, na sequência, asfaltamento.

“Começamos a trabalhar os revestimentos de pilares, espaços para trânsito dos pedestres e, nos próximos dias, a ponte começa a receber andaimes para a pintura das longarinas. Toda a obra está sendo feita para atender o cronograma até o mês de maio, conforme nos determinou o prefeito Arthur Virgílio Neto”, explicou o superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Orlando Holanda,

A revitalização da estrutura também integra o projeto de reforma e manutenção de pontes, que já recuperou passagens nos bairros Nova Esperança, Alvorada e Nova República, além das duas pontes da avenida São Jorge, a da avenida Brasil, da rua Cecília Meirelles e outras.

Trânsito

Com a interdição da ponte, o tráfego no sentido Centro/bairro está sendo desviado, a partir da avenida Lourenço da Silva Braga, em direção à avenida Leopoldo Péres. Assim, o condutor pode seguir pela avenida Presidente Kennedy ou outras vias do bairro Educandos.

O desvio para quem segue no sentido bairro/Centro ocorre na esquina das ruas Delcídio do Amaral com Amâncio de Miranda, em Educandos. Os condutores são orientados a seguir em direção à avenida Leopoldo Péres. Ainda no sentido bairro/Centro, o acesso local foi mantido para condutores que utilizam a rua Inácio Guimarães.

Publicações relacionadas

Morre o policial atingido no assalto em Criciúma após três cirurgias

Redação

Servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas batem recorde em doações de sangue ao Hemoam

Redação

Bolsonaro esclarece as fake news sobre seu indicado ao STF

Redação

Deixe uma resposta