Amazonas Destaques Polícial

QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE | Prisão de prefeito de Urucurituba fica de alerta para diversos outros municípios

A operação denominada Coleta de Luxo, que prendeu o prefeito de Urucurituba, Claudenor de Castro Pontes, conhecido popularmente como Sabugo, e mais duas pessoas ligadas a sua administração, deixou um alerta no ar para diversos outros prefeitos de municípios do interior do Amazonas.

Nepotismo, esquemas de superfaturamento, farra com o dinheiro público e diversos outros esquemas de corrupção, são muito nítidos em várias administrações. Os prefeitos das pequenas cidades, acabam tendo um comportamento de verdadeiros coronéis, onde centralizam todo o poder em si. Como sabemos, na maioria dessas pequenas cidades, a grande parte dos empregados ou empresas terceirizadas e comerciantes, dependem da prefeitura, isso na questão da empregabilidade ou prestação de serviços.

No entanto, sabemos também que existem regras gerais na constituição que precisam ser respeitadas e seguidas a risca, sem exceção. As contratações diretas, processos seletivos e licitações são sagradas e precisam seguir um rito legal, rito esse que é negligenciado em favor do prefeito ou de terceiros, ligados a administração pública.

Não é de hoje que denúncias de farra com o dinheiro público e nepotismo, em urucurituba, são expostas nos noticiários do Amazonas. Mas dessa vez, o MP e toda uma equipe organizada, estavam de olho no Sabugo.

O município de Itacoatiara também tem sido alvo de várias denúncias, principalmente de nepotismo. Cabe aos órgãos fiscalizadores apurarem os fatos. Isso vamos aguardar para vermos os próximos episódios dessa novela que está longe de terminar.

Fonte: Portal Agora Itacoatiara

Publicações relacionadas

MANGÁ DO SUPER MARIO BROS. SERÁ PUBLICADO NOS EUA

Redação

Criada no AM, cápsula ‘Vanessa’ salva vidas pelo Brasil

Redação

Governador Wilson Lima exonera presidente da Aadesam, Bráulio Lima

Redação

Deixe uma resposta