Amazonas Destaques Manaus

PT quer PSB de Serafim apoiando candidatura de José Ricardo

Depois de selar aliança com o Psol, o PT quer o PSB, de Serafim Corrêa, no arco de partidos que vão apoiar a candidatura de José Ricardo à Prefeitura de Manaus. Com Psol e PSB na coligação, José Ricardo passaria de 8,2 inserções diárias de 30 segundos para praticamente 15 inserções – 5 do PSB e 1,7 do Psol).  No momento, Serafim não fala sobre possíveis composições. “Ainda não é o momento. Mas essas questões em todos os partidos serão encaminhadas em nível nacional”, diz o presidente estadual do PSB. Há possibilidade também do PSB fechar aliança com o PDT, de Hissa Abraão, e o Rede Sustentabilidade, de Luiz Castro, como ocorreu recentemente no Rio de Janeiro, numa articulação liderada pelo deputado federal Alessandro Malon (PSB).

Ricardo Nicolau busca o PSL

Ricardo Nicolau, pré-candidato a prefeito pelo PSD, também está correndo para ampliar o arco de alianças. Depois de fechar com o Solidariedade, de Bosco Saraiva, Nicolau quer garantir o apoio do PSL, de Pablo Oliva, que tem o segundo maior tempo de televisão. Caso feche com o PSL, Ricardo Nicolau passaria de 5,4 inserções diárias de 30 segundos para 15,4 com as 7,9 inserções do PSL e 2,2 do Solidariedade. Ricardo Nicolau também mira o partido Progressista, dos irmãos Lins, que tem o terceiro maior tempo de TV com 5,9 inserções diárias.

Alfredo Nascimento quer os tucanos

Alfredo Nascimento, pré-candidato à Prefeitura pelo PL, sonha em ter como vice Conceição Sampaio (PSDB), e assim ter o apoio do partido do prefeito Arthur Neto. Com isso, teria quase 10 inserções diárias de 30 segundos na TV.

Amazonino em busca do vice

O líder das pesquisas, Amazonino Mendes, do Podemos, continua em busca de um vice ideal. Alguns movimentos foram feitos, mas até agora o Negão ainda não bateu o martelo. A decisão será com base em pesquisas e com o olhar clínico de quem tem experiência em várias campanhas. 

Menezes cola no presidente

Alfredo Menezes, pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriotas, intensificou as reuniões nos bairros para se tornar conhecido e vem cada vez mais tentando colar sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro, de quem é amigo pessoal. Menezes acredita que pode chegar ao segundo turno se os manauaras que aprovam o governo de Bolsonaro o identificarem como o candidato do presidente.

Empresário todo enrolado

O empresário Frank Andrey Gomes de Abreu, é o verdadeiro dono da multifuncional Norte Serviços Medicos, segundo o presidente da CPI da Saúde, deputado Delegado Péricles (PSL). A empresa faz serviços de lavanderia, limpeza, jardinagem, segurança e ainda faz exames oncológicos superfaturados. Frank Abreu é bem enrolado: responde a  11 processos judiciais, sendo seis no TJAM e cinco em São Paulo.

Grito pelo Tarumã

O deputado Serafim Corrêa (PSB) fez um pronunciamento forte sobre a necessidade do poder público resgatar, enquanto é tempo, o Bairro do Tarumã. Serafim mostrou um mapa da área onde é possível construir espaços públicos, como áreas de caminhadas e ciclovias. O Tarumã está sofrendo invasões sistemáticas, tanto no terra quanto na água. 

Linha Direta

+O governador Wilson Lima, confirmou para dia 10 de agosto, a reabertura das escolas públicas em Manaus.

+O jornal de Portugal “O Público”, destacou ações do prefeito Arthur Neto durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

+Vereadora Mirtes Salles entra com representação contra a Manaus Energia. A empresa é líder em reclamações no Procom.

+O absurdo no preço do estacionamento do Rodway se mantém sem nenhuma manifestação do Procom.

+A CPI da Saúde vai retornar aos trabalhos na quinta-feira (30) com reuniões de manhã e de tarde.

+O presidente da Assembleia, Josué Neto (PRTB) permanece no Hospital da Samel, se recuperando do acidente que sofreu.

Publicações relacionadas

Auxiliar do IML é denunciado por suspeita de usar cadáver de mulher como objeto sexual

Redação

Wilson Lima recebe comitiva do BNDES para discutir retomada de investimentos do Fundo Amazônia

Redação

Johnson & Johnson testará vacina em 60 mil voluntários

Redação

Deixe uma resposta