Amazonas Destaques Manaus

PSL bate o martelo e vai apoiar Amazonino

Prefeito consegue escapar do impeachment por um voto

Serafim alerta que cartórios não estão obedecendo lei aprovada na assembleia

PT trabalha em silêncio para encontrar o vice de José Ricardo

Economia do Amazonas mostra fôlego e cresce até mesmo durante a pandemia da Covid-19

Empresa de Comunicação do Amazonas está entre as melhores do Brasil

O PSL, que tem o segundo maior tempo de tv, bateu o martelo e deve anunciar apoio a Amazonino Mendes (Podemos). O partido estava sendo disputado pelos pré-candidatos Ricardo Nicolau (PSD), Alberto Neto (Republicanos) e por David Almeida (Avante), mas decidiu apoiar Amazonino. O nome do vice de Amazonino ainda não foi definido e só deve ser conhecido no dia 16, quando o Podemos realiza sua convenção. Além do PSL, Amazonino deve contar com o apoio do MDB e do Cidadania.

PT descarta chapa puro sangue

O PT confirmou para domingo (13/9) a convenção que vai indicar o nome do deputado federal José Ricardo como candidato a prefeito. Está descartada a possibilidade do partido lançar uma chapa puro sangue tendo como candidato a vice, o ex-deputado federal Francisco Praciano. O PT deve fechar aliança com a Rede Sustentabilidade e o Psol, que indicarão o nome do vice.

Convenção confirma David e Rotta*

O Avante realizou sua convenção na noite de quinta-feira (10/9) e confirmou David Almeida como candidato a prefeito e Marcos Rotta (DEM) como candidato a vice, além de 300 candidatos à Câmara Municipal de Manaus. A coligação de David é formada pelo Avante, DEM, Pros, PRC e PMB. O presidente nacional do Avante, deputado federal Luiz Tibé, disse que a candidatura de David é a mais importante do Brasil para o partido.

Mulheres na Política

Conceição Sampaio é uma das entrevistadas do livro “Mulheres no Poder: a trajetória política de Eunice Michiles, a primeira senadora do Brasil”, da escritora amazonense Michelle Vale. O livro aborda a participação feminina na política representativa do Amazonas, dando especial relevo ao protagonismo de Eunice Michiles, a primeira senadora do Brasil. O lançamento do livro acontecerá no sábado, (12/9), às 9h, na Livraria Nacional, no Centro de Manaus.

Peixoto se livra do impeachment

Por 8 a 7 votos, o prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT) se livrou do impeachment. O placar se repetiu em duas votações realizadas na Câmara Municipal de Itacoatiara na quinta (10/9). Peixoto é acusado de corrupção e de improbidade administrativa, já chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, mas conseguiu evitar o impeachment.

Cartórios ignoram lei

O deputado Serafim Corrêa (PSB) alertou que alguns cartórios estão ignorando a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas, que reduziu em 30% o valor das taxas cartoriais.

Mais dinheiro no Amazonas

Apesar do cenário da pandemia, a economia do Amazonas vem dando mostras de fôlego. De janeiro a agosto o crescimento nominal da arrecadação no interior do estado apresentou crescimento de 9,14%, quando comparado o mesmo período do ano passado.

Destaque da comunicação

A Três Comunicação é uma das finalistas ao Prêmio Top Mega Brasil 2020, na categoria Melhor Agência de Comunicação da Região Norte. É o quarto ano consecutivo que a Três está entre os 5 top da região, desde 2017

Publicações relacionadas

Colegiado do TCE-AM aprova proposta de realização do concurso público e define comissão

Redação

Drogaria que oferecia ‘coquetel anticovid-19’ é autuada Manaus

Redação

Entenda o negócio multimilionário envolvendo a MAP, que pode prejudicar os voos no interior do AM

Redação

Deixe uma resposta