Amazonas Destaques Manaus

PSDB realiza curso de ovos de Páscoa de colher para mulheres na zona Leste

Fotos – https://flic.kr/s/aHBqjzJUxe (Osvaldo Freitas – Assessoria PSDB Amazonas)

A aproximação da Páscoa levou o PSDB Amazonas, por meio do PSDB Mulher/AM, a realizar curso de receitas de doces e ovos de Páscoa de colher para mulheres da comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. Realizada nesta quinta-feira, (7.4), a atividade tem o intuito de oportunizar geração de renda e independência financeira dessas mulheres.

“O PSDB está voltado a criar oportunidades de negócio e renda para as mulheres. Estamos avançando nos bairros de Manaus e nas zonas ribeirinhas da capital para levar conhecimento e capacitação para que essas mulheres tenham sua independência financeira”, destacou a presidente do PSDB Mulher/AM, Elisabeth Valeiko.

A ex-deputada federal e vice-presidente do PSDB Mulher AM, Conceição Sampaio acompanhou o dia de atividade e ressaltou a importância dos cursos oferecidos que auxilia na capacitação de mulheres, muitas vezes únicas provedoras de sua casa.

“Uma coisa que tem alegrado, tanto a mim, como o nosso presidente, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do PSDB Mulher, Elisabeth Valeiko, é a possibilidade que hoje o PSDB Amazonas traz para as nossas mulheres: capacitação. Digo isso, porque é muito importante sabermos que a taxa de desemprego ainda é altíssima no nosso país, e essa grande possibilidade sem dúvida passa pelo empreendedorismo, o PSDB Mulher tem feito isso, porque as mulheres precisam sentir sua participação na sociedade”.

A professora do curso, Thaís Pessoa, proprietária do Doce Monbonbon, agradeceu o convite e relembrou como chegou a ser convidada para ministrar o curso. “Acompanho a Conceição nas redes sociais e vi o projeto ‘Empreendendo com Elas’ e quis participar. Ela foi na minha casa, contei minha história e ela me fez o convite para ministrar a aula para as mulheres de como gerar renda através do chocolate, principalmente na Páscoa, com a produção de ovos”, explicou.

Animada com o curso, Rebeca Lima avaliou positivamente a iniciativa e já planeja utilizar do que foi ensinado para investir em seu próprio negócio. Já a artesã Lucicleide Teixeira afirmou que irá colocar em prática e garantir um dinheiro extra. “É uma renda a mais para a nossa família, e estou aqui para aprender e buscar mais conhecimento, essa é uma oportunidade que temos e é única. Eu gostei de tudo”, finalizou.

Publicações relacionadas

Salvemos os povos indígenas, antes que seja tarde

Redação

Sine Manaus divulga 33 vagas de emprego nesta quinta-feira (23)

Redação

Asfalto cede e cratera interdita BR-319 no Amazonas

Redação

Deixe um comentário