Amazonas Destaques Manaus

Pros vai trocar David por Ricardo Nicolau

Intervenção nacional no diretório estadual deve acontecer nos próximos dias

Deputado Federal do Amazonas na mira da Polícia Federal

Câmara Municipal de Manaus cria o Dia do Heavy Metal

Três chapas disputam eleições do Boi Garantido

O diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Amazonas vai sofrer intervenção da Executiva Nacional ainda esta semana. O atual presidente, o ex-deputado estadual Francisco Souza, vai ser destituído do cargo. Com isso, o partido vai deixar de apoiar o pré-candidato David Almeida (Avante) e fechar com o pré-candidato Ricardo Nicolau (PSD). O Pros será o segundo partido a sofrer intervenção nessa reta final que antecede o período das convenções. O primeiro foi o PTB, que tirou na segunda-feira (24/8) o vice-governador, Carlos Almeida Filho, da Presidência Estadual, e nomeou para o cargo Ricardo Francisco, secretário estadual de Cidades e Territórios, e irmão do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.

PTB vai também com Nicolau

O PTB estava praticamente fechado com David Almeida e agora, após a intervenção, deve formar o arco de aliança de apoio a Ricardo Nicolau. O partido vai lançar chapa completa para vereador em Manaus. O deputado Saullo Vianna continua como presidente municipal do PTB em Manaus.

Vice dos sonhos

David Almeida aumentou a pressão para fazer com que um pré-candidato à Prefeitura de Manaus desista da disputa e passe a ser seu vice. Esse mesmo pré-candidato é cogitado para vice de outra forte candidatura.

Partido Progressistas indefinido

O partido Progressistas, ex-PP, dos irmãos Átila e Belarmino Lins, deixou para o início de setembro a decisão qual rumo tomará na eleição em Manaus. O partido não deve lançar candidato próprio a prefeito e apoiar Ricardo Nicolau ou Amazonino Mendes (Podemos).

Esquerda dividida

A decisão do Psol de lançar o ativista gay Paulo Trindade como pré-candidato a prefeito de Manaus, mostra que a esquerda vai marchar dividida na campanha deste ano em Manaus. José Ricardo (PT) perdeu o PSB e agora não terá o Psol no seu arco de alianças.

Novo define nome do vice

Sem espaço para compor com outros partidos, o Novo decidiu lançar uma chapa puro sangue tendo o empreiteiro Romero Reis como pré-candidato a prefeito e o empresário Eduardo Costa como vice. O partido não conseguiu formar a chapa completa de candidatos à Câmara Municipal e vai lançar apenas 11 candidatos a vereador.

Reviravolta em Parintins

A vereadora Nega Alencar (PSC) desistiu de disputar a Prefeitura de Parintins e vai ser candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pelo advogado Juscelino Manso (PSB). Em Parintins, o prefeito Bi Garcia lidera folgado todas as pesquisas. A pré-candidatura de Juscelino e Nêga foi definida em almoço na casa do governador Wilson Lima (PSC), na tarde de segunda-feira (24).

Deputado bolsonarista do Amazonas usava email com a palavra canalha em esquema de corrupção

O jornal Folha de São Paulo, publicou nesta terça-feira (35) que acusado pela Polícia Federal de ter usado familiares como “laranjas” em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária, o deputado bolsonarista Delegado Pablo (PSL-AM) teria comandado as negociações a partir do email [email protected]

Mãe e irmã envolvidos

Segundo cita a Folha, o irmão e a mãe do deputado Pablo, respondiam, conforme a PF, por uma empresa de mudas que recebeu R$ 1,2 milhão do consórcio Engevix-Encalso-Kallas, responsável pela reforma do aeroporto de Manaus. O contrato foi assinado na época em que Pablo era coordenador de segurança em Grandes Eventos, em 2012.

Irmão não sabe nem o endereço da empresa

Interrogado pela Polícia Federal, o irmão não soube precisar o endereço da empresa e deu informações sobre ela que não coincidiam com a realidade, segundo a investigação. O deputado Pablo tem negado irregularidades.

Câmara aprova o Dia do Metal

A Câmara Municipal de Manaus aprovou o Dia do Heavy Metal, projeto de lei apresentado pelo vereador Márisson Roger (Progressitas). A data escolhida é uma homenagem ao cantor André Matos, que faleceu no dia 08 de junho de 2029.

Disputa no Garantido

Três nomes anunciaram candidaturas para disputar a presidência do Garantido, em eleição a ser realizada em setembro. São eles: Antônio Andrade, Junior de Souza e Messias Albuquerque, vice-presidente da atual diretoria. No mês passado, o Garantido perdeu na justiça toda a estrutura conhecida como “Cidade Garantido”, em função de dívidas trabalhistas.

Publicações relacionadas

Enem 2020: inscrições para certificadores começam nesta quarta-feira

Redação

TCE vai fazer concurso para mais de 200 vagas de nível superior

Redação

Wilson Lima anuncia revitalização do CPA Norte/27° DIP e visita Peixe no Prato, durante o Muda Manaus

Redação

Deixe uma resposta