Intervenção nacional no diretório estadual deve acontecer nos próximos dias
Deputado Federal do Amazonas na mira da Polícia Federal
Câmara Municipal de Manaus cria o Dia do Heavy Metal
Três chapas disputam eleições do Boi Garantido
O diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Amazonas vai sofrer intervenção da Executiva Nacional ainda esta semana. O atual presidente, o ex-deputado estadual Francisco Souza, vai ser destituído do cargo. Com isso, o partido vai deixar de apoiar o pré-candidato David Almeida (Avante) e fechar com o pré-candidato Ricardo Nicolau (PSD). O Pros será o segundo partido a sofrer intervenção nessa reta final que antecede o período das convenções. O primeiro foi o PTB, que tirou na segunda-feira (24/8) o vice-governador, Carlos Almeida Filho, da Presidência Estadual, e nomeou para o cargo Ricardo Francisco, secretário estadual de Cidades e Territórios, e irmão do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson.
PTB vai também com Nicolau
O PTB estava praticamente fechado com David Almeida e agora, após a intervenção, deve formar o arco de aliança de apoio a Ricardo Nicolau. O partido vai lançar chapa completa para vereador em Manaus. O deputado Saullo Vianna continua como presidente municipal do PTB em Manaus.
Vice dos sonhos
David Almeida aumentou a pressão para fazer com que um pré-candidato à Prefeitura de Manaus desista da disputa e passe a ser seu vice. Esse mesmo pré-candidato é cogitado para vice de outra forte candidatura.
Partido Progressistas indefinido
O partido Progressistas, ex-PP, dos irmãos Átila e Belarmino Lins, deixou para o início de setembro a decisão qual rumo tomará na eleição em Manaus. O partido não deve lançar candidato próprio a prefeito e apoiar Ricardo Nicolau ou Amazonino Mendes (Podemos).
Esquerda dividida
A decisão do Psol de lançar o ativista gay Paulo Trindade como pré-candidato a prefeito de Manaus, mostra que a esquerda vai marchar dividida na campanha deste ano em Manaus. José Ricardo (PT) perdeu o PSB e agora não terá o Psol no seu arco de alianças.
Novo define nome do vice
Sem espaço para compor com outros partidos, o Novo decidiu lançar uma chapa puro sangue tendo o empreiteiro Romero Reis como pré-candidato a prefeito e o empresário Eduardo Costa como vice. O partido não conseguiu formar a chapa completa de candidatos à Câmara Municipal e vai lançar apenas 11 candidatos a vereador.
Reviravolta em Parintins
A vereadora Nega Alencar (PSC) desistiu de disputar a Prefeitura de Parintins e vai ser candidata à vice-prefeita na chapa encabeçada pelo advogado Juscelino Manso (PSB). Em Parintins, o prefeito Bi Garcia lidera folgado todas as pesquisas. A pré-candidatura de Juscelino e Nêga foi definida em almoço na casa do governador Wilson Lima (PSC), na tarde de segunda-feira (24).
Deputado bolsonarista do Amazonas usava email com a palavra canalha em esquema de corrupção
O jornal Folha de São Paulo, publicou nesta terça-feira (35) que acusado pela Polícia Federal de ter usado familiares como “laranjas” em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária, o deputado bolsonarista Delegado Pablo (PSL-AM) teria comandado as negociações a partir do email [email protected]
Mãe e irmã envolvidos
Segundo cita a Folha, o irmão e a mãe do deputado Pablo, respondiam, conforme a PF, por uma empresa de mudas que recebeu R$ 1,2 milhão do consórcio Engevix-Encalso-Kallas, responsável pela reforma do aeroporto de Manaus. O contrato foi assinado na época em que Pablo era coordenador de segurança em Grandes Eventos, em 2012.
Irmão não sabe nem o endereço da empresa
Interrogado pela Polícia Federal, o irmão não soube precisar o endereço da empresa e deu informações sobre ela que não coincidiam com a realidade, segundo a investigação. O deputado Pablo tem negado irregularidades.
Câmara aprova o Dia do Metal
A Câmara Municipal de Manaus aprovou o Dia do Heavy Metal, projeto de lei apresentado pelo vereador Márisson Roger (Progressitas). A data escolhida é uma homenagem ao cantor André Matos, que faleceu no dia 08 de junho de 2029.
Disputa no Garantido
Três nomes anunciaram candidaturas para disputar a presidência do Garantido, em eleição a ser realizada em setembro. São eles: Antônio Andrade, Junior de Souza e Messias Albuquerque, vice-presidente da atual diretoria. No mês passado, o Garantido perdeu na justiça toda a estrutura conhecida como “Cidade Garantido”, em função de dívidas trabalhistas.