Amazonas Destaques Manaus

Promotora de Justiça Vânia Maria Marques Marinho é nomeada desembargadora do TJAM

Manaus – A promotora de Justiça Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho foi nomeada, nesta terça-feira (30), como desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na vaga destinada a membro do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) na Corte. Vânia é irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.

A nova desembargadora foi a mais votada da lista tríplice encaminhada pelo TJAM ao governo do Estado. Segundo o Tribunal de Justiça, Vânia Maria Marques Marinho recebeu 20 votos, seguida do promotor Luiz Alberto Dantas Vasconcelos, com nove votos, e Mirtil Fernandes do Vale, com sete votos.

Vânia Maria Marques Marinho foi a mais votada da lista tríplice encaminhada pelo TJAM ao governo do Estado (Foto: Divulgação)

A escolha deve-se à trajetória da procuradora no MP-AM, contribuindo com o sistema de Justiça amazonense e, na academia, como professora estatutária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A nova vaga preenchida no TJAM foi aberta no dia 23 de fevereiro deste ano em decorrência da aposentadoria do desembargador Djalma Martins, que era proveniente do MP, ao completar 75 anos, idade máxima para exercer a função de magistrado no Brasil. Com a aposentadoria, a composição da segunda instância do Tribunal de Justiça do Amazonas estava com apenas dois membros originários do Ministério Público – a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, que ingressou na Corte amazonense em maio de 2004, e o desembargador José Hamilton Saraiva, que ingressou em março 2017.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/politica/promotora-de-justica-vania-maria-marques-marinho-e-nomeada-desembargadora-do-tjam/

Publicações relacionadas

ANP vai licitar 16 blocos de gás e óleo no Amazonas

Redação

Abertura do mercado de gás natural é um marco na economia do Amazonas, afirma Roberto Cidade

Redação

Prefeito lamenta morte de Arlindo Júnior e decreta luto oficial

Redação

Deixe uma resposta