Amazonas Política

PROJETO DE LEI CONJUNTO CRIA O PARLAMENTO JOVEM DE ITACOATIARA

O Programa da Cidadania com a instituição do Parlamento Jovem é um projeto de Lei de iniciativa conjunta minha e do vereador Richardson do Mutirão que tem como objetivo aumentar o engajamento dos jovens estudantes itacoatiarenses nos processos democráticos através da participação de uma simulação das atividades da Câmara dos Vereadores.

O Parlamento Jovem será constituído por 17 estudantes da rede pública de ensino, alternadamente, por alunos de 6ª a 9ª série do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, devidamente matriculados.

“As eleições municipais do ano passado nos mostrou que a população carece de novas opções, e esse Projeto de Lei conjunto, visa justamente aproximar nossos jovens estudantes das atividades exercidas dentro da Câmara Municipal da nossa cidade, de modo que eles possam não apenas conhecer, mas se interessar e participar de forma efetiva na política do nosso município.” Ressaltou o vereador Dr. Robson Siqueira.

O Projeto de Lei entrará em tramitação na Câmara Municipal de Itacoatiara para que seja levada a apreciação e votação dos demais vereadores.


Dr. Robson Siqueira – Vereador de Itacoatiara

Publicações relacionadas

Brasil ao lado de Bolsonaro

Redação

A um mês das convenções, pré-candidatos intensificam a disputa pela Prefeitura

Redação

Presidente da ALE-AM anuncia que foi diagnosticado com novo coronavírus

Redação

Deixe uma resposta