Amazonas Destaques Manaus

Programação do ‘Natal do Abraço’ chega ao CSU do Parque 10

Frequentadores do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, e moradores da área, puderam conferir nesta quarta-feira, 11/12, à tarde, a programação do “Natal do Abraço”. O evento promovido pela Prefeitura de Manaus, e coordenado pelo Fundo Manaus Solidária, tem por objetivo festejar o período natalino em todas as zonas da capital.

A titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio reforçou o compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, em transmitir mensagens de prosperidade e também de tornar os espaços mais agradáveis e alegres pelo “Natal do Abraço”.

“O Natal do Abraço já percorreu muitas áreas da cidade e chegamos aqui no CSU do bairro Parque 10 de Novembro. Esse é um espaço que recebe diariamente muitas pessoas para fazer atividades físicas e hoje elas terão a oportunidade de aproveitar a programação de Natal da prefeitura”, destacou Conceição.

Crianças do coral infantojuvenil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odete Puga se apresentaram aos frequentadores do local. O público também pôde conferir os personagens da turma do parque Cidade da Criança, durante um espetáculo de músicas natalinas.

O evento integra um dos três eixos de atuação da campanha “Natal do Abraço”. Denominada “Noites Felizes”, a ação consiste na programação cultural com apresentação de corais, fanfarras e grupos musicais em diversas áreas da cidade, e já passou por outros locais durante a edição 2019, como as Galerias dos Remédios e Espírito Santo, parque Cidade da Criança, Minivila Olímpica do Santo Antônio, mercado municipal Adolpho Lisboa e parque lagoa Senador Arthur Virgílio Filho. 

Acompanhando a apresentação da pequena Natalicy que é PCD (Pessoa com Deficiência), a dona de casa Ana Maria de Castro destacou a inclusão que a escola realiza, proporcionando a filha momentos alegres como as apresentações natalinas. “Por essa inclusão, minha filha teve um bom desenvolvimento. Esse é o segundo ano que ela participa da cantata de Natal e está muito feliz”, comentou.

— — — 

Fotos – Nathalie Brasil / Semcom

Publicações relacionadas

Detran-AM distribui máscaras no encerramento do Maio Amarelo

Redação

EXCLUSIVO: Amazonino assina ficha de filiação no Podemos

Redação

Prefeito de Manaus está ‘em franca recuperação’, diz boletim médico

Redação

Deixe uma resposta