Amazonas Destaques Manaus

Procon notifica lojas a explicar aumento nos preços do cimento e tijolo em Manaus

Da Redação

MANAUS – Quatro lojas de material de construção em Manaus foram notificadas pelo Procon-AM (Instituto Estadual de Defesa do Consumidor do Amazonas) nessa terça-feira, 14. O órgão pediu esclarecimentos sobre os valores do saco de cimento e do milheiro de tijolo. A ação ocorreu um dia o ATUAL divulgar preços cobrados por alguns estabelecimentos para o cimento (até R$ 42) e o tijolo (R$ 1 mil).

Os estabelecimentos notificados nesta terça têm 48 horas para apresentar os comprovantes dos preços. “O Procon tem recebido inúmeras denúncias sobre materiais de construção, e o tijolo foi um dos itens que identificamos que teve um aumento expressivo. Já iniciamos as fiscalizações para apurar a possível prática abusiva de aumento de preço”, disse o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

O atendimento telefônico do Procon-AM foi restabelecido na tarde desta terça, após uma suspensão temporária nas atividades decorrente do furto de um cabo de 1.200 pares. O agendamento para ida à sede pode ser feito pelo (92) 3215-4009, e os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012 e 3215-4015, e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Publicações relacionadas

Petrobras está preparada para produzir nova gasolina em suas refinarias

Redação

Amazonas notifica três casos suspeitos de Covid-19 em Manaus

Redação

‘Natal do Abraço’ apresenta espetáculo de inclusão e magia no Parque Municipal do Idoso

Redação

Deixe uma resposta