Amazonas Destaques Manaus Política

PRISÃO À VISTA – Festa em Coari causa revolta e indignação da população que exige Justiça

O Amazonas viu, escandalizado a afronta da família Pinheiro à Justiça, ao Ministério Público e às autoridades no último final de semana, quando o prefeito do Município de Coari, Adail Pinheiro Filho e a irmã dele, deputada de primeiro mantado, Mayara Pinheiro, fizeram uma megafesta para receber o pai, o Adail Pinheiro numa apoteótica recepção no município.

Pai e filho foram presos e a filha é suspeita de abuso de poder econômico na campanha que a elegeu deputada mais votada no Amazonas em 2018.

Adail Pinheiro, o pai,  que foi prefeito de Coari, está em liberdade, mas ainda responde a processos na Justiça por diversos crimes, entre os quais, desvio de recursos da prefeitura, mediante licitações fraudulentas e enriquecimento ilícito.

A pior delas que teve repercussão nacional e internacional, Adail pai foi acusado de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município. As investigações apontaram que Adail usava o pode político para cooptar mães, com presentes e dinheiro, em troca das filhas menores.

TAL PAI, TAL FILHO!

Depois de passarem algum tempo afastados do poder no município, o filho de Adail, retomou o poder, ganhando a eleição para prefeito há quatro anos e ensaia a reeleição nas eleições deste ano.

Adail Pinheiro filho, assim como o pai, também enveredou pelo crime. Ele foi preso ano passado, após investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas, por conta do desvio de R$ 100 milhões dos cofres públicos.

Junto com o primo, o vereador Keitton Pinheiro (PTB), Adailzinho e mais o empresário Alexuel Rodrigues, um dos donos do supermercado Rodrigues, além de  outros envolvidos, foram presos na “Operação Patrinus”, desencadeada pela Polícia Civil em conjunto com a Controladoria Geral da União, que descobriu um esquema milionário de desvio de verba pública em licitações fraudulentas.

REVOLTA

Muitos moradores de Coari despejaram protestos e sua revolta com a audácia da família Pinheiro no Município.

Através das redes sociais, muitos moradores se diziam indignados com a festa promovida para receber o pai do prefeito, no dia do aniversário do filho de 28 anos.

PRISÃO À VISTA

As investigações e os processos contra o atual prefeito Adail Pinheiro Filho podem surpreender e atrapalhar os planos de continuar no pode em Coari.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Amazonas registra recorde de casos e de mortes por Covid-19

admin

Justiça nega pedidos de viúva de Gugu para entrar na divisão de bens

admin

Josué solicita de Bolsonaro, Anac e Governo do Amazonas restrição aos voos nacionais e internacionais

admin

Deixe um comentário