Amazonas Destaques Manaus

Primeiro debate na TV vai colocar frente a frente 9 dos 11 candidatos a prefeito de Manaus

Bolsonaro deve ter presença mais forte junto a candidato em Manaus

Josué Neto diz que entrou de coração na campanha de David Almeida

Troca de “farpas” entre os “Ricardos” que disputam a eleição para prefeito em Manaus

Amazonino diz que ninguém sofreu tantos ataques quanto ele

O primeiro debate das eleições municipais desse ano em Manaus, acontecerá nesta quinta-feira às 21h45, na TV Band. Seguindo as regras nacionais, nove candidatos foram convidados mas o líder das pesquisas, Amazonino Mendes não irá. A coligação “Juntos Podemos Mais” ,encaminhou carta à direção da emissora informando que Amazonino não irá participar, em decorrência da pandemia e aumento dos casos em Manaus. “A participação segura, virtual, está sendo adotada pelos candidatos da coligação, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Os debates e entrevistas presenciais, no momento, estão fora do contexto de recomendações das autoridades sanitárias”, informou.

Segundo colocado confirmado

O segundo colocado nas pesquisas, David Almeida (Avante) definiu na tarde de ontem (30) que irá participar do debate. Até então a expectativa é que ele também não comparecesse mas após conversa com assessores mais próximos, ficou definido a participação.

Josué de corpo e alma

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e presidente estadual do PRTB, Josué Neto, disse que entrou de corpo, coração e alma na candidatura de David Almeida a prefeitura de Manaus. Ele informou que o PRTB está em franca atividades para dar o apoio necessário, “aos nossos candidatos a vereador e à candidatura do prefeito David70”, explicou.

Menezes espera Bolsonaro

Pessoas próximas do candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (Patriota), contaram ao Portal Único que ele aguarda a presença do presidente Jair Bolsonaro em Manaus nos próximos dias. Esta visita, conforme avaliam os apoiadores de Menezes, terá reflexo imediato impulsionando a campanha do coronel.

Amazonino reage

O candidato do Podemos, Amazonino Mendes, aproveitou momento em que fazia gravação para o horário eleitoral para desabafar: “nunca na história uma pessoa foi tão atacada com mentiras sobre sua saúde quanto eu”, disse.

A disputa entre Ricardos

Os candidatos José Ricardo (PT) e Ricardo Nicolau (PSD) trocaram acusações conforme revelações feitas no blog da jornalista Rosiene Carvalho. O petista disse ter desconfiança sobre os procedimentos para a montagem do hospital que a Samel, empresa da qual Nicolau é diretor, montou em parceria com a prefeitura para enfrentar a fase aguda da covid e que foi desativado. Nicolau disse que a empresa não recebeu nada e que Zé Ricardo ficou “escondido” nesse período.

Samel e Prefeitura

Nos últimos anos, a Samel recebeu mais de 200 milhões de reais da Prefeitura de Manaus, em serviços prestados ao município.

Desaparecidos da Covid-19

Os pesquisadores da UFAM, Renan Albuquerque, Jeremias Leão, Alexander Steinmetz e da Fiocruz/Amazônia, Josem Orellana lançam o livro “Os Desaparecidos da Covid-19”, no próximo sábado, 3. A obra faz parte da série “Quarentenas Amazônicas” e retrata as mortes em excesso e a desinformação durante a pandemia do novo coronavírus em Manaus.

Camisinha

O Governo do Amazonas abriu um processo de licitação no sistema e-compras para comprar 1.500 caixas de preservativos e os lances podem ser realizados a manhã dessa quinta-feira (01). A plataforma ainda não registrava nenhum lance até a edição dessa coluna.

Arthur define ações de saúde

O prefeito Arthur Neto (PSDB) disse que a prefeitura vai intensificar ações no “Outubro Rosa”, que é o mês dedicado a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. “Vamos reforçar nossas ações com distribuição de informativos e orientações nas nossas unidades de saúde, sempre com os cuidados necessários que o momento exige”, explicou.

Publicações relacionadas

Bolsonaro está curado do covid-19 e cloroquina vira pesadelo do grupo Globo

Redação

BOLETIM MÉDICO – Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto

Redação

URGENTE – MANAUS TEM O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS COVID-19

Redação

Deixe uma resposta