Amazonas Destaques Manaus

Primeiro debate entre prefeituráveis tem data marcada

Debate será realizado pela Band Amazonas

Prefeitura anuncia que Manaus terá 100% de LED até final de dezembro

Igreja de São Sebastião lança campanha que vai sortear um fusca

Eduardo Braga diz que é contra privatização

Garantido define coordenação da eleição da nova diretoria

Está marcado para o dia 1º de outubro o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Manaus na Band Amazonas. E no segundo turno, o debate será no dia 19 de novembro. As datas foram comunicadas a todos os partidos na sexta-feira (28/8). Outros debates vão acontecer promovidos pelas Tv Norte Amazonas (SBT), Record News, Tv A Crítica e Rede Amazônica. Antes do debate do dia 19 de novembro, a Band Amazonas fará uma rodada de entrevista de 30 minutos com todos os pré-candidatos que começa dia 7 de setembro com o pré-candidato do Progressistas, que ainda não tem nome definido.

Datas das entrevistas

Dia 8 será a vez de Alfredo Nascimento (PL), dia 9 Orsine Junior (PMN), dia 10 Coronel Menezes (Patriota), 11 Ricardo Nicolau (PSD), 14 José Ricardo (PT), 15 David Almeida (Avante), 16 Alberto Neto (Republicanos), 17 Romero Reis (Novo), 18 Chico Preto (DC), 21 Francisco Balieiro (PCdoB), 22 Josué Neto (PRTB), 23 Gilberto Vasconcelos (PSTU) 24 Delegado Pablo (PSL) e dia 25 Paulo Trindade (Psol). Esses nomes podem ser alterados casos os partidos indiquem nas convenções outros candidatos. O Podemos, de Amazonino Mendes, o DEM, de Marcos Rotta, e o PDT, de Hissa Abrahão, não enviaram representantes para reunião e por isso não foram incluídos na rodada de entrevistas que vai ao ar às 13h30 a partir do dia 7.

Mais espaço na Band

Em outubro terá outra rodada de entrevistas de cinco minutos no jornal Band Cidade, que vai ao ar às 17h50 também com todos os candidatos indicados nas convenções.

Campanha começa dia 27

A campanha oficial deste ano nas ruas e nas redes sociais pode ser feita pelos candidatos a partir do dia 27 de setembro. A propaganda eleitoral nas emissoras de tv e rádio será a partir do dia 9 de outubro.

Semana de definições

Os próximos 15 dias serão de muitas negociações para definição do arco de alianças partidárias de cada candidato e definição dos nomes dos candidatos a vice-prefeito. O PSL, Progressista, DEM, PDT e MDB, os partidos com os maiores tempos de tv e recursos do Fundo Partidário e Eleitoral, ainda não definiram que rumos vão tomar.

Os indefinidos

PCdoB, Psol devem desistir de candidatura própria e apoiar José Ricardo (PT), numa frente de partidos de esquerda. MDB deve selar aliança com Amazonino. Nos bastidores dá-se como certa a desistência de Marcos Rotta e de Hissa Abrahão que viriam como candidatos a vice. O Progressistas, dos irmãos Átila e Belarmino Lins, pode ir tanto para Amazonino quanto para Ricardo Nicolau. E o PSL, que tem o segundo maior tempo de tv, é disputado por todos os principais candidatos.

Josué Neto mantém candidatura

O presidente da Assembleia, Josué Neto (PRTB) diz que vai manter a candidatura, mesmo com os candidatos de direita e conservadores divididos. O lançamento da pré-candidatura de Josué Neto vai ocorrer nessa semana.

Datas das convenções

Começa nessa segunda-feira (31/8) e termina dia (16/9) o prazo para os partidos realizarem suas convenções. O DC, de Chico Preto, faz a convenção na terça-feira (1/9), a Rede dia 3, PCdoB dia 6, Avante dia 8, PSTU, Patriota e Novo no dia 12, PT dia 13, PTB dia 15, PMN e PSB dia 16. Os outros partidos ainda não definiram data. A maioria vai fazer de forma virtual e híbrida. O Avante e o DC farão em formado drive-in e o Patriota foi o único até o momento a confirmar que a convenção será presencial.

Capital da LED

O prefeito Arthur Neto (PSDB) anuncia que até o final do mês de dezembro, Manaus terá um sistema de iluminação pública moderno e sustentável em 100% das ruas e avenidas da cidade. Mesmo durante a Pandemia, o projeto chegou a 26 bairros da cidade. “Esse projeto tem reflexos importantes na vida do cidadão, sendo um aliado a mais na Segurança Pública”, disse o prefeito.

Marcelo Ramos contra afastamento do governador

O deputado federal Marcelo Ramos (PL), que é advogado, condenou o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro sob acusação de envolvimento com um grupo criminoso que desviou recursos da saúde publica. O afastamento por decisão monocrática de um ministro do STJ. No Twitter, Marcelo Ramos escreveu: “Qualquer ato de corrupção deve ser firmemente repudiado e punido, sempre nos limites da lei. Portanto, uma decisão monocrática de um ministro do STJ não pode afastar um governador. A Assembleia pode, decisão do pleno até pode, mas monocrática não!”

Campanha vai leiloar um fusca

*Neste domingo (30/08) a Igreja de São Sebastião lança a campanha “Santa Ajuda”, para arrecadar recursos a serem utilizados na reestruturação do prédio do templo. A campanha vai sortear um fusca 1961. Informações pelo whatsApp (92) 99474-8844.

LINHA DIRETA

O advogado Elcy Simões é o presidente da Comissão Eleitoral do Boi Garantido, que vai escolher em setembro a nova direção do boi.

Governador Wilson Lima anunciou que mais de 12,5 mil servidores da Secretaria de Educação do Estado terão acesso a planos de saúde.

A FCecom está oferecendo nova forma de tratamento para pacientes com câncer e mama metastático.

*A Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica retorna as atividades nesta segunda-feira (31).

Em função da Covid-19, a Campanha de Prevenção do Trânsito, d maio, será desenvolvida pela Assembleia Legislativa em setembro.

O Senador Eduardo Braga (MDB) definiu posição: é contra a privatização da Eletrobras.

*A ELETROS (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, presidida pelo amazonense Jorge Jú, completou 26 anos de existência durante a semana

Publicações relacionadas

BOLSONARO CHEGA A HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS EM BRASÍLIA

Redação

Governistas obtêm direção no impeachment

Redação

URGENTE: Rafael Fernandes Rodrigues foi preso na tarde desta sexta-feira, em Pacaraima

Redação

Deixe uma resposta