Amazonas Destaques Manaus

Primeira dose atinge 90% da população em Manaus

Manaus – A campanha de vacinação contra a Covid-19, que a Prefeitura de Manaus realiza desde o dia 19 de janeiro, alcançou 70% da população vacinável com esquema completo e 90% da população apta a receber a vacina, com a primeira dose. Isso equivale a 1.251.100 pessoas já com a imunização completa e 1.607.069 pessoas de 12 anos e mais que iniciaram o processo de proteção contra a doença. A população vacinável da capital é estimada em 1.785.793 pessoas.

Foto: Divulgação

Considerando a população geral de 2.219.580 pessoas, incluído os recém-nascidos até os 11 anos, a cobertura com a primeira dose está em 72%, e mais de 55% desse público já concluiu o esquema vacinal, com duas doses e dose única.

“Desde o começo da campanha, montamos um plano operacional, com estratégia para atender a todos os públicos indicados pelo Ministério da Saúde (…) A vacina é o principal meio de proteção e a esperança para sairmos da pandemia”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida.

Uma das estratégias da prefeitura é a ampliação e descentralização dos pontos de vacinação. A Semsa está disponibilizando um local, nas imediações da feira Manaus Moderna, para atender aos trabalhadores e frequentadores daquela área da cidade, e, em parceria com o governo do Estado, pontos de vacinação em cinco shopping centers: Manauara, Grande Circular, Sumaúma, Manaus Plaza e Ponta Negra. Além desses, a prefeitura está incluindo na campanha o shopping Manaus Via Norte e o Shopping Millennium, que terá vacinação, a partir desta terça-feira (16).

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/primeira-dose-atinge-90-da-populacao-em-manaus/

Publicações relacionadas

Justiça do Amazonas nega pedido de abertura de serviços não essenciais

Redação

Vereador de Itacoatiara, Dr. Robson Siqueira, pede contratação imediata de profissionais da saúde

Redação

Josué quer envio direto de 50% do FTI para socorrer prefeituras do AM

Redação