Amazonas Destaques Manaus

Primeira-dama é convidada para ser madrinha do Polo Industrial de Manaus

Com grande importância nas ações de infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida da população, o trabalho da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da Prefeitura de Manaus foi reconhecido nesta quinta-feira, 27/8, pelo superintendente Suframa, general Algacir Polsin, que convidou a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que preside a comissão, para ser madrinha do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Segundo Polsin, a ideia se deu por conta da retomada da obra de recuperação das vias do Distrito Industrial 1, anunciada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto durante a 293ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Além de asfaltamento, drenagens profunda e superficial, os serviços contarão com as ações de paisagismo da prefeitura, embelezando ainda mais a área do polo industrial.

“Não tenho dúvida de que com esse trabalho o polo industrial irá recuperar seu aspecto de cartão-postal. Queremos, de fato, marcar um novo momento para a Zona Franca de Manaus e a parceria de todos os entes – poder público, indústrias e a sociedade – é muito importante. Vamos realmente deixar o Distrito Industrial da maneira como ele tem que ser, como a Amazônia e o país merecem”, enfatizou o superintendente Algacir, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Suframa.

Elisabeth Valeiko, que é arquiteta e urbanista, falou ao telefone com o superintendente e aceitou o convite. “Ninguém vence sozinho, porque precisamos estar juntos para fazer o melhor que Manaus merece e precisa. Vamos nos unir e pode contar comigo, general”, disse.

A Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo tem atuado em todas as grandes obras que a Prefeitura de Manaus executa na cidade, seja contemplando a arborização e o ajardinamento para tornar os espaços públicos mais humanizados ou em projetos de acessibilidade. Entre as intervenções mais recentes da comissão está o complexo viário Ministro Roberto Campos, nas Constantino Nery; a praça Dom Pedro II e a biblioteca municipal João Bosco Evangelista, no Centro Histórico de Manaus; o mercado municipal Senador Cunha Melo, o Centro de Controle de Zoonoses e o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e outras.

“Eu sempre digo e repito que a cidade é nossa e a responsabilidade de cuidar dela é de todos nós. Estamos levando as ações para vários bairros e comunidades de todas as zonas e peço o apoio da população para ajudar a manter nossa Manaus bem cuidada, mais verde e mais viva”, finalizou a primeira-dama.

— — —

Texto – Thaís Waughan / Semcom

Publicações relacionadas

Coronavírus: Número de casos suspeitos chega a 33 no Amazonas, diz Governo; 27 são descartados

Redação

CPI da Pandemia quer retomar trabalhos ainda nesta semana

Redação

‘Agora precisamos trabalhar em dobro’, diz educadora após um mês de escolas abertas com ensino híbrido em Manaus

Redação

Deixe uma resposta