Amazonas Destaques Manaus

Presos em Manaus terão 5 refeições por dia e familiares, transporte até os presídios

Da Redação

MANAUS – Com direito a café da manhã, almoço e janta, os presos nas penitenciárias de Manaus terão ainda lanche duas vezes por dia. As refeições serão fornecidas pelas empresas contratadas para administrar os presídios, que terão também Unidades Básicas de Saúde. Segundo o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Marcus Vinícius de Almeida, a contratação de médicos será definida com base em lei federal.

As mudanças foram anunciadas na tarde desta quarta-feira quando a Seap divulgou as novas terceirizadas do sistema prisional pelos próximos cinco anos. Entre os serviços também está o transporte de familiares que moram em ramais até os presídios. Vinícius Almeida disse que o fornecimento da condução envolve a segurança dos familiares. Ele citou o caso de uma senhora que sumiu em um ramal ao tentar visitar um detento. “Temos que ter a condição para ter segurança também dessas pessoas”, disse.

Nas unidades femininas, as detentas serão inseridas em programas de trabalho para remissão da pena. Eles serão aproveitadas no plantio de hortas, confecção de máscaras, e padaria. “Elas passam o dia fazendo trabalhos, capacitações, ocupando seu tempo e virando a chave para o sistema prisional do Amazonas”, disse Vinícius Almeida.

Publicações relacionadas

Arthur Neto reúne secretários para definir ações da prefeitura

Redação

Governador em exercício, Yedo Simões, sancionou leis que autorizam operação de crédito e ajustes na previdência estadual

Redação

Ricardo Nicolau dá largada hoje em sua campanha à prefeitura

Redação

Deixe uma resposta