Sem categoria

Preso mais um suspeito de participar do roubo de caminhão de combustíveis em Manaus

Manaus/AM – Pedro Vitor Pereira Ribeiro, 26 anos, também conhecido como “Dedé”, foi preso nesta segunda-feira (6), na rua Boa Esperança, no bairro Crespo, zona Sul, suspeito de participar do assalto a um caminhão que transportava 25 mil litros de combustíveis.

O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano no Distrito Industrial, na zona Leste. Na ocasião, o veículo saia de uma refinaria, quando foi interceptado por Dedé e os comparsas, que atravessaram um carro na frente do caminhão.

Segundo o delegado Adriano Félix, ao menos quatro homens participaram da ação. Um deles foi Carlos Felipe da Silva Leite, preso no dia 5 de maio, e Dedé, que foi o responsável por render e fazer refém o motorista do caminhão.

“Ele deu detalhes a respeito dessa missão. Carlos Felipe, que já tinha sido preso pela DERF foi responsável por alugar o Ford K vermelho, usado na ação. O Dedé, o Pedro Vitor, foi responsável por sair com a pistola e render o motorista do caminhão com combustível, juntamente com o Fabiano, enquanto o “Robson Pipoca” está foragido ainda, foi o indivíduo que veio na moto atrás”.

O motorista passou horas em poder dos criminosos e foi abandonado nas proximidades do Teatro Amazonas, no Centro.

Para a polícia, Dedé contou que após o roubo, um dos integrantes do grupo, identificado como “Pato”, que também ainda está foragido, iria intermediar a venda do combustível que está avaliado em mais de R$ 25 mil.

A carga nunca foi encontrada, mas as investigações seguem para descobrir quem é o receptador do combustível roubado. Essas pessoas também podem ter que responder pelo crime de receptação.

Dedé vai responder por roubo majorado e o trabalho da polícia continua para prender “Fabiano Pato” e “Robson Pipoca”.

Publicações relacionadas

Maiores empregadores mantêm trabalho remoto, mesmo com vacinação

Redação

Deputado Dermilson Chagas defende reajuste para servidores estaduais que tiveram perda salarial

Redação

Locais de prova do concurso do TCE-AM estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (11)

Redação

Deixe um comentário