Amazonas Destaques Manaus

Presidente Roberto Cidade destaca ações e investimentos para a área da Saúde

No dia Nacional da Saúde, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), destacou os mais de R$ 5 milhões destinados por meio das emendas parlamentares, bem como ações direcionadas à área realizadas durante o mandato.

“Desde o início do meu mandato a saúde tem tido um olhar diferenciado, pois é uma área que merece toda a atenção do poder público, pois em questão de minutos podemos perder ou salvar vidas. A pandemia veio para nos mostrar isso de uma maneira avassaladora”, destacou.

Foram mais de R$ 5 milhões em recursos de emendas parlamentar para a capital e municípios do interior, os quais ajudaram tanto profissionais da saúde, com a entrega de equipamentos de Proteção Individual (EPIs), quanto a população que buscou os postos de saúde, principalmente nas cidades do interior.

Cidade destacou ainda as emendas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa e SPA do São Raimundo, além recursos para a Fundação de Oncologia do Estado (FCecon), que ajudaram na aquisição de ambulâncias, cadeiras de rodas, equipamentos odontológicos, entre outros insumos.

“Sem saúde não temos nada e infelizmente sofremos muito com o coronavírus, que ceifou a vida de muitos amazonenses. Diante disso, não teria como ser diferente. Nossas ações foram prioritariamente voltadas para o combate a esse vírus maldito”, destacou.

O presidente do Poder Legislativo Estadual também lembrou os projetos de leis e indicações ao executivo, voltados para a melhoria da área da saúde, bem como, a valorização de todos os profissionais da saúde, desde os serviços gerais até a linha de frente.

“Vários projetos que visam dar dignidade aos profissionais e o atendimento humanizado a população foram apresentados e continuaremos buscando políticas públicas que venham a melhorar cada vez mais o atendimento aos serviços de saúde”, pontuou.

Projetos e Ações

Entre os projetos e ações desenvolvidas pelo deputado Roberto Cidade, está o Programa de cidadania “Cidade em Ação”, que levou durante o ano de 2019, atendimento odontológico, consultas médicas, aferição de pressão arterial para a população da Zona Norte e Oeste de Manaus.

O programa também realizou ações para conseguir bolsas de sangue para abastecer o estoque do Hemoam, durante duas edições em 2019 e 2020. No entanto, o programa está parado devido à pandemia do coronavírus.

Roberto Cidade apresentou ainda vários projetos entre eles: Para aprimorar o tratamento de crianças com câncer; Ampliação do Projeto RespirAr ao interior do Amazonas; Atendimento na rede privada à gestantes de alto risco quando não houver leito na rede pública; Propôs o Programa Sorriso Saudável na 3ª idade; Serviço de Atendimento Móvel para o Diagnóstico do Câncer Infantojuvenil; Política de Diagnóstico da Depressão na rede de Saúde, entre outros.

Fotos: Evandro Seixas

Publicações relacionadas

Petrobras bate novo recorde na exportação de óleos combustíveis

Redação

Venda da Reman para Atem acaba na Justiça

Redação

Vítima de maus tratos, bebê de três meses morre em hospital de Manaus; mãe foi presa em flagrante

Redação