Amazonas Destaques Manaus

Presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, não acredita em segunda onda de Covid-19 em Manaus

Em um pronunciamento gravado nesta quinta-feira, 17 de setembro, e publicado nas redes sociais oficiais da instituição, o presidente do Grupo Samel, Luis Alberto Nicolau, afirmou não acreditar em uma segunda onda de casos de Covid-19 na cidade de Manaus.

A afirmação é decorrente de relatórios que comparam o índice de internações no mês de maio, onde houve um número elevado de pacientes internados nos hospitais da rede Samel (159), e o índice de pacientes internados atualmente (29), onde mostra uma tendência de queda nos números de casos de Covid-19 nos meses de junho, julho e agosto.

De acordo com o diretor técnico dos Hospitais Samel, Dr. Daniel Fonseca, ao comparar estes números, não é possível afirmar que Manaus passa por uma segunda onda de casos de Covid-19, e ressaltou a importância dos cuidados básicos, como o uso de máscaras de proteção facial, que não está mais sendo utilizado por grande parte da população.

O presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, também evidenciou a eficácia da Ventilação Não Invasiva (VNI) através da Cápsula Vanessa, desenvolvida pela instituição em parceria com o Instituto Transire, que é utilizada no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, cujo protocolo já foi reconhecido e é recomendado pelo Ministério da Saúde.

Publicações relacionadas

Em coletiva, Daniela Assayag confirma que participou de reunião na Susam

Redação

Casa de traficante preso em operação da PF tinha cativeiro com animais silvestres

Redação

Assembleia Legislativa compra EPIs para aumentar segurança contra Covid-19

Redação

Deixe uma resposta