Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura vai acompanhar empresas de transporte coletivo, diz David

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que a gestão dele na Prefeitura de Manaus vai acompanhar de perto dos serviços prestados pelas empresas de transporte coletivo. Caso o serviço não esteja a contento, ele cogitou até municipalizar linhas e empresas que atuam na cidade. 

“Eles oferecem o serviço, eles cobram, eles arrecadam, eles dizem quanto arrecadam e a prefeitura não sabe de nada. Precisamos inverter essa lógica. As empresas precisam provar que podem continuar servindo a população. Se não tiver condições, vamos municipalizar, se preciso for, algumas empresas e linhas que prestam serviços em Manaus”, afirmou David Almeida, durante entrevista coletiva ao lado do governador Wilson Lima (PSC).

Durante o encontro, David afirmou que foi pedir que ao Governador do Estado isenção no diesel para as empresas de transporte coletivo. Criticando o excesso de subsídios já concedidos – R$ 13 milhões mensais, segundo ele – , David disse que espera, com o subsídio do Estado, ter uma receita para trabalhar na melhoria do sistema.

“Tendo essa receita, posso investir na aquisição de ônibus, já faço descontos na cobrança, na bilhetagem”, considerou David, afirmando que iria chamar todos os empresários do sistema para que o contrato seja cumprido na íntegra. “Não posso permitir que um serviço terceirizado seja feito sem que o contratante possa exigir a prestação do serviço contratado”.

Publicações relacionadas

Empresa de deputado estadual tem contratos no Amazonas

Redação

Em nota, a prefeitura de Manaus diz que todas atividades ligadas ao Carnaval estão suspensas

Redação

Na Câmara, Rotta diz que Prefeitura vai trabalhar com o Legislativo por Manaus

Redação

Deixe uma resposta