Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura reforça a implantação de sinalização viária em Manaus

Proporcionar travessia segura e prevenir acidentes, são medidas que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), implantou em frente às escolas e polos geradores de tráfego, com aplicação e revitalização de pintura de faixas de pedestres, na noite desta quarta-feira, 23/2, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade.

“A prefeitura está transformando a cidade e proporcionando trânsito com fluidez, harmonia e segurança. São metas do governo do prefeito David Almeida, oferecer segurança nas vias e reduzir o número de acidentes. Estamos pintando as faixas de pedestres em locais onde não existiam e vamos revitalizar as que estão apagadas, principalmente, também, devido a volta às aulas”, frisou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU.

De janeiro a fevereiro de 2022 já foram implantados mais de 20 mil metros quadrados de sinalização horizontal na cidade. O IMMU trabalha com cronograma que está avançando em todas as zonas da cidade para implantação e revitalização viária.

“Além da sinalização geral da cidade, nós temos a manutenção de semáforos, manutenção de placas verticais, das vias que estão sendo recapeadas. Estamos seguindo a orientação do prefeito David Almeida de fazer um trânsito melhor e trabalhar na prevenção a acidentes”, finalizou Guedes.

— — — 

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicações relacionadas

Manaus ganha expertise em Paris para promover sua maratona internacional

Redação

‘Lei Paulo Gustavo’ de incentivo à cultura é aprovada no Senado e pode beneficiar

Redação

Presidente Jair Bolsonaro elogia Josué Neto e reconhece sua luta em defesa do Amazonas

Redação

Deixe um comentário