Amazonas Destaques Manaus Polícial

Prefeitura realiza primeira ação integrada de combate à poluição sonora do ano

Cinco estabelecimentos autuados, entre os quais um posto de gasolina no bairro Coroado, zona Leste, e um veículo com paredão de som multado foram o saldo da primeira operação integrada de combate à poluição sonora realizada na noite desta sexta-feira, 10/1, e madrugada de sábado, 11/1.

Coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Gabinete de Gestão Integrado Municipal – GGIM e Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a operação contou com a participação do Batalhão Ambiental da Policia Militar, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) – Gestão de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Delegacia Especializada em Meio Ambiente da Policia Civil.

Foram feitas abordagens a bares situados no Conjunto Vieiralves, nos bairros Novo Israel, Novo Aleixo, Raiz, Coroado e Praça 14, todos com denúncias e procedimentos administrativos instaurados, inclusive pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por ausência de licença e descumprimento de interdição de uso de som.

Apenas três tiveram equipamentos de som apreendidos. O condutor do veículo equipado com paredão, flagrado em funcionamento, foi multado em R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela fiscalização do IMMU.

“As operações integradas tiveram um papel fundamental para o trabalho de combate à poluição sonora em 2019 e este ano o trabalho será intensificado pela Comissão Integrada de Fiscalização (CIF), com o reforço dos órgãos de trânsito”, explicou o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves, reforçando que é infração grave usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

— — —

Fotos – Divulgação / Semmas

Publicações relacionadas

ESCÂNDALO-WILSON ENTREGA A PRODUTORA CONTRATO DE R$ 6 MILHÕES, SEM LICITAÇÃO, EM PLENA CRISE DO NOVO CORONAVÍRUS-VEJA DOCUMENTOS

Redação

Prefeitura realiza dia ‘D’ da campanha nacional contra o sarampo com 133 postos de vacina

Redação

Morre Vânia Tadros, esposa do presidente José Roberto Tadros da Confederação Naciional do Comércio, Vânia e era de familia tradicional amazonenese, deixa familia e amigos consternados pela sua partida.

Redação

Deixe uma resposta