Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura realiza pesquisa para analisar mudança de circulação no bairro Parque 10

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta terça-feira, 1º/2, uma pesquisa de opinião com os moradores do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, para a implantação de um binário envolvendo as ruas C, Manoel Leão e travessa Carlos IV. A consulta tem o objetivo de ouvir os moradores para saber se aprovam a mudança das vias em sentido único de circulação, para facilitar o fluxo de veículos no local.

“Essas vias onde estão sendo realizadas as pesquisas, são ruas estreitas e de sentido duplo de circulação e os moradores estão encontrando dificuldades para transitar. Então, as informações da pesquisa vão embasar a nossa decisão na mudança de circulação para o sentido único”, frisou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Guedes ressaltou que o bairro Parque 10 de Novembro está localizado entre quatro importantes corredores viários da cidade, as avenidas Umberto Calderaro Filho, Mário Ypiranga Monteiro, Professor Nilton Lins e Governador José Lindoso (Torres), e os motoristas utilizam as vias locais para facilitar o acesso a outros bairros.

“A Prefeitura de Manaus vai ordenar e reforçar as sinalizações horizontal e vertical nas ruas que o sentido for alterado. Essa medida vai proporcionar melhor fluidez, ordenamento no trânsito e evitar acidentes”, finalizou Guedes.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicações relacionadas

Com torcida na Arena, Brasil enfrenta Uruguai nesta quinta em Manaus

Redação

TCE-AM lança nota técnica sobre uso de recursos durante o combate a Covid-19

Redação

TCE encerra programação de aniversário com entrega de certificados aos gestores públicos do AM

Redação

Deixe um comentário