Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura realiza operação ‘Volta às Aulas’ até o dia 25

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá atuar, de forma intensiva, até o dia 25 deste mês, no monitoramento do trânsito em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos, dentro da operação “Volta às Aulas”, iniciada nesta segunda-feira, 14/2.

O objetivo é coibir irregularidades no trânsito, como estacionamento irregular, além de desenvolver ações educativas e operacionais, sinalizando, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas.

A coordenação das ações operacionais ficará sob a responsabilidade do diretor de Operações de Trânsito, Stanley Ventilari, e o efetivo para cada turno será de 45 agentes.

Nesta primeira semana, os agentes atuarão orientando os condutores a respeitar as regras básicas do trânsito, como não estacionar em fila dupla ou em local  proibido. A partir da segunda semana, os condutores serão fiscalizados e autuados caso estejam infringindo as regras.

As equipes estarão presentes em frente às escolas, como Idaam (Djalma Batista), colégio La Salle (Dom Pedro), Escola Infantil do Sesc (Avenida Constantinopla – Alvorada), Sólon de Lucena (Constantino Nery – Chapada), Faculdade Fametro (Constantino Nery – Chapada), Lato Sensu (Leonardo Malcher – Centro), Instituto de Educação do Amazonas (Ramos Ferreira – Centro), entre outras. Ao todo, neste primeiro dia, serão atendidas 25 escolas na entrada e saída dos alunos, nos horários de 6h30 e 7h30 e das 11h às 13h, e na saída, às 17h, se estendendo até as 19h.

Para o diretor de operações Stanley Ventilari, a rápida ação dos agentes é muito importante para não criar retenções que causem prejuízo aos condutores. “Nosso objetivo é evitar que os principais corredores fiquem congestionados. Além disso, nesta primeira semana, nossa abordagem será de orientação, para que os condutores evitem filas duplas e estacionamentos irregulares. Isso prejudica a todos. Saiam pelo menos meia hora mais cedo de casa neste primeiro dia para evitar atrasos”, recomendou o diretor.

— — —

Fotos – Divulgação/IMMU

Publicações relacionadas

Motorista que recusa bafômetro deve ser multado, afirma STF

Redação

Pazuello anuncia antecipação de vacina em Manaus na faixa dos 50 anos

Redação

Polícia encontra cinco cães congelados em freezer após denúncia de vizinhos

Redação

Deixe um comentário