Amazonas Destaques Manaus

Prefeitura realiza limpeza e conscientização ambiental na área central de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), segue desenvolvendo atividades para melhorar os serviços de limpeza na capital. Nesta segunda-feira, 28/2, equipes do órgão realizaram uma grande ação de limpeza na área central de Manaus com varrição, capinação, poda, pintura de meio-fio e lavagem. Além disso, a equipe de conscientização ambiental percorreu o Centro, orientando os comerciantes e moradores sobre o descarte correto de lixo.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, o objetivo da ação é de manter a área central ainda mais limpa e organizada. “Essa é a nossa alegria, que contrasta com o que está acontecendo no mundo, porque estamos trabalhando e cuidando de Manaus. Essa é a orientação do prefeito David Almeida, esse homem que Deus abençoa todos os dias e que tem dado respostas para a nossa população”, afirmou.

A Semulsp segue em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) para melhorar a limpeza no local. Equipes de conscientização entregaram panfletos e orientaram lojistas a descartarem o lixo no horário correto e fazerem a seleção do lixo.

O presidente da CDL- Manaus, Ralph Assayag, elogiou o trabalho da prefeitura e destacou a importância da coleta seletiva e da limpeza na região.

“Quanto mais quisermos uma cidade limpa, mais temos que educar os lojistas e a população a colocarem seu lixo no local certo, quando vierem fazer suas compras, a jogarem lixo nas lixeiras. A cidade fica mais limpa e diminui a quantidade de lixo. E os lojistas podem fazer a parte seletiva dos lixos, porque os resíduos das lojas são praticamente papelões e temos que colocar no local e horário certo”, pontuou.

— — —

Texto – Rebeca Mota/ Semulsp

Fotos – Divulgação/Semulsp

Publicações relacionadas

Felipe Souza apela ao prefeito de Manaus a compra de respiradores

Redação

Homem é executado a tiros enquanto dormia em frente de casa no Petrópolis

Redação

Luan Santana quebra o silêncio após fim do noivado de 12 anos

Redação

Deixe um comentário